Anticimex Portugal alcança uma faturação de cerca de 8 milhões de euros em 2020

Empresa obteve um crescimento de 30% na faturação, face a 2019

A Anticimex, multinacional Sueca especializada em controlo preventivo de pragas, presente em Portugal desde 2013, alcançou em 2020 um resultado líquido de cerca de 8 milhões de euros. Um crescimento de 30% em comparação ao registado em 2019.
Nos primeiros seis meses de 2020, e comparativamente ao período homólogo, a empresa já tinha anunciado um crescimento de 26% no total da faturação, sendo que 20% correspondeu ao aumento de serviços de desinfeção, devido à pandemia. No segundo semestre, o crescimento financeiro manteve-se em todas áreas de negócio, totalizando uma faturação que 27% foi correspondente a serviços de Desinfeção, 27% a serviços de controlo de pragas no segmento do Retalho, 13% na Indústria Alimentar e 12% em Facility Services, sendo os três últimos os maiores segmentos da Anticimex Portugal.
Verificou-se ainda um aumento da margem EBITA em 8,8 pontos percentuais correspondendo a um aumento de 83% comparativamente ao mesmo período de 2019.
Com uma quota de mercado de 19%, a nível nacional, de recordar que a multinacional reforçou no final de 2020 a sua a presença na região Centro com a aquisição da Leiripraga, sendo esta, a sexta operação fechada nos últimos quatro anos em Portugal.

A multinacional sueca investiu também cerca de 100 mil euros em equipamentos SMART – um sistema inteligente de controlo e monitorização digital de pragas, devido ao aumento de 86% do número de equipamentos instalados nos mais variados setores de atividade empresarial.
A Anticimex Portugal, é a única empresa de controlo de pragas a atuar em todas as regiões do território nacional, e conta com seis delegações. Em 2021, tem previsto dar continuidade à sua estratégia de crescimento, seja por aquisições, seja organicamente e de referência a nível nacional.
Paulo Coelho, diretor-geral da Anticimex Portugal, refere “2021 será um ano muito desafiante, principalmente no que toca às dificuldades económicas que o país irá atravessar, nomeadamente no canal Horeca. Relativamente à nossa estratégia iremos continuar a apostar no sistema SMART, maioritariamente nos segmentos do Retalho e Indústria Alimentar e também dar continuidade ao trabalho realizado em 2020, na área das desinfeções. Os nossos serviços Smart são capazes de monitorizar digitalmente a atividade de pragas em tempo real, recolher dados constantemente e gerar relatórios regulares que asseguram um controlo completo e nos permitem agir com rapidez e precisão, tudo isto sem a utilização de biocidas. Além disso, continuamos empenhados na consolidação da nossa estratégia em nos tornarmos líderes no controlo preventivo de pragas em Portugal”.

Com 76 técnicos especializados distribuídos pelas seis delegações, a filial portuguesa presta serviços a mais de 10 mil clientes em todas as regiões do país, incluindo Madeira e Açores.

Tags: