“As perguntas que não faço dentro do consultório”

2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

Lisboa,  de 30 de novembro de 2020 – A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza no próximo dia 2 de dezembro, das 21h30 às 22h30, o webinar “As perguntas que não faço dentro do consultório”, através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na sua página do Facebook (@apdpdiabetes). O objetivo é desmitificar, através de uma conversa informal e com uma abordagem multidisciplinar, as principais preocupações e necessidades de uma pessoa com diabetes.

“A APDP acompanha, atualmente, várias centenas de pessoas com diabetes. Uma associação que recebe e assiste os diferentes tipos de casos para uma melhor gestão da doença.  O nosso objetivo é fornecer as principais ferramentas para que cada indivíduo possa atuar da forma mais rápida possível e evitar quadros mais graves de doença, particularmente pelo período que vivemos com a pandemia da COVID-19.”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP.

O webinar "As perguntas que não faço dentro do consultório" será moderado por João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, e contará com a participação de Ana Lúcia Covinhas, psicóloga da APDP, Ana Rita Fradinho, médica dentista e pessoa com diabetes tipo 1, Carlos Lagareiro, engenheiro civil e pessoa com diabetes tipo 1, Manuel Laginha, nutricionista da APDP e Márcia Leitão, enfermeira da APDP.

“A abordagem multidisciplinar é o segredo para se gerir, da melhor forma possível, as doenças crónicas. Desta forma, além de conseguirmos perceber quais são as principais preocupações de cada indivíduo conseguimos, de forma articulada, promover a melhor qualidade de vida e uma gestão autónoma da doença. Estamos empenhados em garantir cuidados adequados através da promoção da prevenção da diabetes e das suas complicações." menciona ainda João Filipe Raposo.

Esta é mais uma das iniciativas que a associação tem vindo a realizar em formato digital devido à pandemia da COVID-19. A inscrição é feita de forma gratuita através do Zoom (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_CrrLIF-mRaOoww9kxJ3BjA), por e-mail (cursos@apdp.pt) ou por contacto telefónico (213 816 140), na qual podem já ser colocadas as principais dúvidas que queiram ver respondidas.

Sobre a APDP
Fundada em 1926, a APDP é a associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo. Com cerca de 15 mil associados, desenvolve a sua atividade na luta contra a diabetes e no apoio à pessoa com esta doença, tendo sempre como meta a integração das pessoas com diabetes enquanto elementos ativos na sociedade. A APDP tem sido pioneira na prevenção, na educação e no acompanhamento personalizado. Conhecer melhor a doença e explorar novas formas de tratamento são os seus principais objetivos, a par da criação de estruturas capazes de dar resposta aos diversos problemas que envolvem a diabetes.
www.apdp.pt