Ministro dos Transportes de Angola recebido no Porto de Sines

Report this content

Enquadrado na agenda de trabalhos definida no âmbito da deslocação a Portugal, o Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas D´Abreu, visitou hoje o Porto de Sines, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Mendes.

Para além da componente institucional, que tem vindo a pautar o excelente relacionamento entre os portos nacionais e os portos angolanos, no seio da APP – Associação dos Portos de Portugal e da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, esta visita reforçou a estreita cooperação entre Sines e alguns portos daquele país, que tem vindo a traduzir-se no desenvolvimento de diversas parcerias quer na componente técnica e operacional, quer ao nível dos sistemas de informação.

Esta reunião de trabalho deu o mote ao reforço do relacionamento institucional entre o sistema portuário nacional e o angolano, tendo havido ainda lugar para uma visita ao Centro de Informação e Inovação do Porto de Sines, bem como às obras de expansão do Terminal XXI, que avançam a bom ritmo, e que dotarão aquela infraestrutura de uma capacidade total de 4.1 M TEU

Tags: