A ASSOCIAÇÃO SALVADOR REALIZA O “TESTE” DO BALÃO JUNTO DE JOVENS NA NOITE DO PORTO

Report this content

A Associação Salvador volta ao Porto com a ação “Regresso Seguro”, que pretende sensibilizar para os perigos de conduzir sob o efeito de álcool.

Na noite de 19 de junho, véspera de feriado e em antecedência das celebrações de S. João na cidade do Porto, a Associação Salvador volta à Invicta com a ação “Regresso Seguro”, para promover a Segurança Rodoviária.

Uma equipa de voluntários e pessoas com deficiência motora vão fazer um percurso pedestre pelas emblemáticas ruas da cidade do Porto, nas zonas envolventes dos Clérigos, Praça dos Leões e Galerias de Paris. Com esta ação, a Associação Salvador pretende enaltecer os perigos de conduzir sob o efeito de álcool e sensibilizar os milhares de pessoas que nesta época festiva saem à rua para se divertir.

Assim, vários membros da Associação Salvador, com o apoio e presença da PSP, irão incentivar as pessoas a garantirem o seu “Regresso Seguro” a casa, seja através de transportes públicos, táxi ou à boleia com pessoas de confiança que não consumam álcool. Serão também distribuídos “testes” do balão, com a assinatura da Associação Salvador e da Locarent, parceira nesta ação de sensibilização.

Para além disto, aludindo ao tema do S. João, serão também oferecidos dezenas de manjericos com quadras alusivas ao tema, como por exemplo:

Que lindo é ver, S. João,
Em teu louvor na noitada,
Um povo que te celebra com um festão,
E sabe que não deve pôr-se na estrada!

Tags: