Hugo Martinho é o novo Diretor Médico para a AstraZeneca Portugal

Lisboa, 11 de janeiro de 2024 - Hugo Martinho é o novo Medical & Regulatory Affairs Director da AstraZeneca Portugal. Depois de vários anos em funções estratégicas locais e regionais, na área de medical affairs em várias multinacionais farmacêuticas, ingressou na AstraZeneca em 2017, onde passou a liderar a área médica de Cardiovascular, Renal e Metabólica, acumulando depois em 2021 a liderança da área Respiratória & Imunologia.

Ao longo do seu percurso na AstraZeneca, tem-se destacado pela criação e desenvolvimento de uma equipa de referência nas suas áreas terapêuticas e pela liderança com sucesso da estratégia médica de áreas muito relevantes, tendo tido ainda um papel de destaque no desenvolvimento de iniciativas inovadoras e transformadoras dos cuidados de saúde em Portugal.

“Estou muito contente e orgulhoso pela oportunidade de liderar e desenvolver uma equipa médica talentosa e muito comprometida com o melhor que a ciência pode fazer”, afirma Hugo Martinho. “Enquanto empresa líder e na linha da frente da inovação acredito que podemos contribuir significativamente, enquanto parceiros do ecossistema de saúde, para melhorar os cuidados de saúde e impactar a saúde dos portugueses.”

Hugo Martinho tem um Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, uma Pós-Graduação em Avaliação Económica de Medicamentos, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, uma especialização Medicina Farmacêutica pela Universidade de Aveiro, e a frequência do Leading Pharma, na Católica Business School.

Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Oncologia, Cardiovascular & Doenças Metabólicas e Respiratória. A AstraZeneca atua também, de forma seletiva, na Autoimunidade, Neurociências e Infeção. Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial. Para mais informações e conhecer as oportunidades na AZ Portugal visite www.astrazeneca.com e www.astrazeneca.pt.