Maria João Maia é a nova Diretora de Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal

Lisboa, 9 de janeiro de 2024 - A AstraZeneca Portugal tem uma nova Diretora de Recursos Humanos: Maria João Maia, que assume esta nova posição em substituição de Renata Morgado Eckman, que passa a assumir as funções de Human Resources Director Western Europe & South Europe da companhia.

Maria João Maia é também Diretora Jurídica da companhia, cargo que continuará a desempenhar. Está na AstraZeneca desde 2017, depois de cerca de uma década como advogada num dos maiores escritórios de advocacia nacional, onde se especializou em Direito da Saúde e em Direito Laboral, tendo sempre trabalhado em colaboração e proximidade com os departamentos de Recursos Humanos.

“É com muito entusiasmo que abraço esta oportunidade de contribuir, duplamente, para o sucesso da AstraZeneca Portugal”, afirma Maria João Maia. “Sou uma apaixonada por pessoas e por fazer acontecer, pelo que é um privilégio poder contribuir para a atração, retenção e desenvolvimento de talento, assim como para a cultura de proximidade, speak-up, inclusão e diversidade, que são pilares fundamentais da companhia.”

Já em 2022, Maria João Maia tinha assumido, interinamente, durante oito meses, a função de Diretora de Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de várias e impactantes iniciativas, trabalhado em prol da melhoria da comunicação interna e da implementação e desenvolvimento de diversas iniciativas de Diversidade e Inclusão, área pela qual é responsável em Portugal e na Western Europe & South Europe.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Porto, é pós-graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Direito do Medicamento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ainda uma especialização em Data Privacy e frequentado o Leading Pharma, ambos na Católica Business School.

Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Oncologia, Cardiovascular & Doenças Metabólicas e Respiratória. A AstraZeneca atua também, de forma seletiva, na Autoimunidade, Neurociências e Infeção. Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial. Para mais informações e conhecer as oportunidades na AZ Portugal visite www.astrazeneca.com e www.astrazeneca.pt.