Resposta da urgência clínica: o que mudou com a Covid-19?

5 maio | 15h

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Sociedad Española de Directivos de la Salud (SEDISA), com o apoio da AstraZeneca, promovem no próximo dia 5 de maio, pelas 15h, a segunda de quatro sessões online que compõem o Ciclo de Webinars dedicado à partilha de conhecimento entre Portugal e Espanha sobre o combate à Covid-19. Com o tema “Resposta da urgência: acesso, despistagem e encaminhamento”, este webinar, dirigido a profissionais de saúde, terá como objetivo discutir as principais mudanças na gestão e liderança deste departamento clínico e a sua consequente reorganização, no atual contexto de pandemia.

Com moderação de Alexandre Lourenço, Presidente da APAH, e José Soto Bonel, Membro do Conselho de Administração da SEDISA e Diretor Administrativo do Hospital Clínico San Carlos de Madrid, o painel de oradores conta com Juan González Armengol, Presidente da Sociedade Espanhola de Medicina de Urgências e Emergências (SEMES), Tato Vázquez Lima, Primeiro Vice-Presidente da SEMES e Membro do Comité Covid-19 da Junta da Galiza, Pascual Piñera Salmerón, Segundo Vice-Presidente da SEMES, e Nelson Pereira, Coordenador COVID do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar e Universitário São João.

Entre os principais tópicos para a conversa estão a gestão de recursos humanos, a separação de doentes, os meios de diagnóstico (testes), a comunicação com entidades externas e o apoio dos sistemas de informação e tecnologia. Para assistir, bastará aceder através do link www.yal.pt/conferenciascovid19apahsedisa.

Os próximos webinars têm data marcada para 7 e 12 de maio, todos às 15h de Portugal, 16h em Espanha.