• ATREVIA/

ATREVIA encerra 2021 com um crescimento de vendas de 28 milhões de euros e um EBITDA de 3,6 milhões de euros

Comunicado de Imprensa
28 de fevereiro de 2022

• Até 2022, a ATREVIA espera alcançar um aumento de 25% nas vendas, o que representa um volume de negócios de 35 milhões de euros e um EBITDA de mais de 4,5 milhões de euros.

A ATREVIA, empresa global de Comunicação e de Posicionamento Estratégico, encerrou o seu exercício fiscal de 2021 com um crescimento de 29,6% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo 28 milhões de euros. O EBITDA da empresa alcançou o ano passado os 3,6 milhões de euros.

100% deste crescimento é orgânico. "Acreditamos que o crescimento é o resultado de três aspetos-chave: inovação, mudança de modelo e o envolvimento da equipa", comenta Núria Vilanova, Fundadora e Presidente da ATREVIA.

A inovação faz parte do ADN da empresa, que sempre esteve empenhada na criação de áreas especializadas. Em 2021, a empresa estruturou os seus serviços em duas grandes áreas principais: Agência e Consultoria. A área de Agência integra análise, estratégia e criatividade, bem como o posicionamento das empresas e dos seus produtos, Paid Media e Branded Content. Enquanto, a área de Consultoria é composta pela Reputação e Sustentabilidade, Análise de Dados e Inteligência Social, um departamento que tem estado fortemente ligado desde a sua criação aos Assuntos Corporativos e à Gestão de Ambientes Complexos (que, por sua vez, inclui a área de Crises, Conflitos e Estratégias Multi-stakeholder), bem como a área de Cultura e Comunicação Interna.

No ano passado, assistiu-se à consolidação do departamento de Sustentabilidade e Reputação, bem como, a monitorização das tendências sociais, ao mesmo tempo que cresceram em grande número as campanhas publicitárias e rede sociais criadas pela ATREVIA.
É de destacar também o crescimento dos escritórios na América Latina, com um aumento de quase 40% no volume de negócios.

Em 2022, ATREVIA espera alcançar um crescimento de 25% nas vendas, o que elevaria o seu volume de negócios para 35 milhões de euros, e um EBITDA de mais de 4,5 milhões de euros.

Núria Vilanova, explica que a mudança no modelo da empresa "reflete a tendência que estamos a ver no mercado: as empresas enfrentam problemas cada vez mais complexos e, para tal, necessitam de soluções transversais, com cada vez mais capacidade de análise e interpretação e que abordem a realidade de múltiplos ângulos (políticos, sociais, sustentabilidade, etc.) , com uma maior criatividade estratégica e com equipas capazes de trabalhar de forma integrada, com um forte enfoque na digitalização, procurando a transformação da empresa e da sociedade e com a capacidade de alcançar um impacto transcendente”.

"Gostaria de salientar que, para além do dividendo económico, na ATREVIA preocupamo-nos muito a aportação de valor para a sociedade, a agenda da sustentabilidade e o compromisso para a construção de um futuro inclusivo, que não deixe ninguém para trás", reforça Núria Vilanova.

A ATREVIA sempre se caracterizou pelo seu ativismo em prol das mulheres e da igualdade de género. Isto é evidenciado pelo facto da empresa ter sido historicamente liderada por mulheres durante 30 anos, bem como, pela forte aposta na promoção de estudos sobre Mulheres e Conselhos de Administração, entre muitas outras iniciativas fomentadas pela mesma. É também definida pelo seu compromisso com a diversidade geracional, tendo realizado estudos sobre a geração Z, defendendo a sua capacidade de inovação e de transformação no seio das empresas, e sobre a geração X, vinculada a um talento que não se pode perder. Também se posicionou a favor de empresas familiares e do seu impacto a nível social, com publicações, livros e debates contínuos.

A empresa está também empenhada no desenvolvimento sustentável, com iniciativas pioneiras, como a adesão ao grupo dos primeiros signatários da Rede Espanhola do Pacto Global das Nações Unidas e o apoio de fundações e ONGs com projetos pró-bono, participação em conselhos de administração e associações, e em outras e inúmeras iniciativas de interesse comum.

Para além disso tem um forte envolvimento com a América Latina e o espaço empresarial Ibero-Americano, concentrando-se na transformação social e no impacto empresarial. E, claro, não esquecendo o seu compromisso e trabalho para a digitalização humanista. A empresa promoveu em 2021, uma iniciativa de responsabilidade social de grande alcance, a Fundação Digital Alliance 2030, dirigida por David Cierco.

Sobre a ATREVIA
Empresa global de Comunicação e Posicionamento Estratégico, com escritórios próprios em 15 países e uma rede de partners que permitem oferecer uma cobertura global e total aos clientes. Com quase 400 profissionais, de 30 nacionalidades diferentes e perfis multidisciplinares, oferece soluções integrais em mais de 20 áreas de especialização. Desenvolve conhecimento através da investigação, em colaboração com prestigiosos Centros de Talento; publica estudos, relatórios e livros sobre as últimas tendências em Comunicação e promove reuniões para aproximar os clientes dos principais stakeholders e públicos-alvo. Foi reconhecida com importantes prémios nacionais e internacionais.

Tags: