David Ricoy, novo diretor criativo executivo da ATREVIA a nível global

Comunicado de Imprensa
28.01.2021

David Ricoy, novo diretor criativo executivo da ATREVIA a nível global

*            Ricoy junta-se à Consultora de Comunicação, com mais de 20 anos de experiência em agências como a BBDO, Cheil Worldwide e La Despensa.

*            O seu trabalho foi reconhecido em festivais de renome como Cannes Lions, El Sol, El Ojo de Iberoamérica, CDC, New York Festival, entre outros.

ATREVIA, Consultora global de Comunicação e Posicionamento Estratégico, incorporou David Ricoy como diretor criativo executivo. A empresa optou pelo seu perfil para liderar a criatividade dos projetos de todo o grupo, e com o objetivo de enriquecer transversalmente a comunicação de todas as áreas de consultoria.

David Ricoy tem mais de 20 anos de experiência em agências como a BBDO, Ruiz Nicoli, Comunica +A, Cheil Worldwide, esta última nomeada uma das agências mais criativas de Espanha em 2016. Até ao momento da sua incorporação na ATREVIA, trabalhava desde 2017 como diretor criativo executivo na La Despensa, posicionada entre as melhores agências independentes de 2019.

Ao longo da sua carreira profissional, desenvolveu trabalhos para marcas líderes como Burger King, Corona, Budweiser, Schweppes, Pepsi Co., Renault, Samsung, Banco Santander, Orange, Endesa ou BBVA, entre outras, um passado que lhe permitiu adquirir uma visão abrangente e estratégica de comunicação que já lhe trouxe importantes reconhecimentos.

Os seus projetos ganharam prémios em festivais de renome como Cannes Lions, El Sol, El Ojo de Iberoamérica, CDC, New York Festival, One Show, LIA, Premios Eficacia ou FIAP, por exemplo.

"Os tempos são de mudança e cada vez mais exigem que as empresas sejam capazes de se adaptar grandiosamente. E a criatividade é a chave para isso. A criatividade ajuda-nos a encontrar formas, oportunidades, formas de conexão com o público. No final, o nosso trabalho é tão simples e complicado como isso: ter ideias que ajudem a atingir os objetivos", comenta David Ricoy, Diretor Criativo Executivo da ATREVIA.

Durante mais de 30 anos, que a ATREVIA confia na criatividade como um dos valores fundamentais para a transformação e mudança cultural a que as empresas estão sujeitas. Conta com uma equipa multidisciplinar que permite enfrentar projetos numa dupla perspetiva, estratégica e criativa, procurando sempre uma ligação direta e poderosa entre o que as marcas querem dizer e como o dizer, com produtos finais que alcançam grandes resultados.

Sobre a ATREVIA:

Uma empresa global de Comunicação e Posicionamento Estratégico, a maior em Espanha. Temos escritórios próprios em 15 países e uma rede de partners que nos permitem oferecer uma cobertura global e total aos nossos clientes.

Com quase 400 profissionais, de 30 nacionalidades diferentes e perfis multidisciplinares, oferecemos soluções integrais em mais de 20 áreas de especialização.

Desenvolvemos conhecimento através da investigação, em colaboração com prestigiosos Centros de Talento (AESE, Deusto Business School, Porto Business School, Universidade Católica). Publicamos estudos, relatórios e livros sobre as últimas tendências em Comunicação. Promovemos reuniões para aproximar os nossos clientes dos s principais stakeholders e públicos-alvo.

Fomos reconhecidos com importantes prémios nacionais e internacionais, como os Sabre Awards, International Stevie Awards, Questar Awards, Mercury Excellence Awards, Best Place to Work, Premios Nacionales de Marketing, Prémios Marketing M&P e The Iberian Consultancy of the Year nos EMEA Sabre Awards 2018.

Tags: