A PETA reconhece o compromisso da Avon para “Trabalhar para uma Mudança Regulamentar”

Para descarregar vídeo e imagens clique aqui

A PETA - People for the Ethical Treatment of Animals – anuncia hoje que a Avon Products Inc. foi acrescentada à sua lista de empresas que se encontram a “Trabalhar para Mudança Regulamentar”.  Ao fazê-lo, a Avon junta-se a uma lista muito curta de empresas reconhecidas pelo compromisso demonstrado e contínuo em promover o desenvolvimento, validação e adaptação regulamentar à aceitação de métodos não-animais.

Jonathan Myers, CEO da Avon, comenta: “Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para substanciar a segurança do produto e não testamos produtos em animais, em nenhuma parte do mundo. Continuaremos a pressionar para que a aceitação de alternativas seja maior. Estamos satisfeitos e orgulhosos por receber este reconhecimento da PETA.  Agradecemos a disponibilidade da PETA para o diálogo e queremos dar continuidade à relação que estabelecemos. O reconhecimento da PET confirma o nosso longo e ativo envolvimento em desenvolver e promover produtos não testados em animais, mas reflete também uma compreensão do compromisso e disponibilidade da Avon para impulsionar uma mudança desenvolvida durante meses de discussão”

Kathy Guillermo, Vice-Presidente Sénior da PETA: “Damos as boas vindas à Avon por ter entrado para a nossa lista de empresas a “Trabalhar para uma Mudança Regulamentar” e estamos muito impressionados com o compromisso da empresa em acabar com os testes em animais e em promover o desenvolvimento e aceitação de métodos não-animais.  Estamos entusiasmados por continuar a parceria com a empresa no trabalho desenvolvido com os fornecedores em relação às suas políticas de testes em animais e na escolha de ingredientes usados em produtos Avon”.

Respeito pelo bem-estar animal é um dos pilares da filosofia de segurança de produto da Avon. Durante mais de três décadas, a Avon trabalhou ativamente no desenvolvimento de abordagens não-animais para testar em segurança e trabalhou também em parceria com outras organizações, tais como o Institute for In Vitro Sciences e a Humane Society International (HSI), para promover a aceitação dos mesmos pelas autoridades regulamentares de todo o mundo. Recentemente, a Avon eliminou todos os processos de teste em animais requeridos por regulamentação, tornando-se a primeira empresa de beleza global* com negócio na China, a acabar com todos os testes em animais de ingredientes e produtos em todas as suas marcas. **

* * Baseado no Euromonitor International (Abril 2019) top 10 global de empresas de beleza e cuidados pessoais.
** Políticas associadas e publicadas relativas ao bem-estar animal global e certificação de testes em animais, à data de novembro de 2019.

A AVON é a companhia que há 130 anos defende a beleza, a inovação, o otimismo e, acima de tudo, as mulheres. Os produtos da AVON incluem marcas reconhecidas e adoradas como Anew, AVON Color, AVON Care, Skin So Soft. Com mais de 6 milhões de Revendedoras, os produtos AVON deliciam consumidores em aproximadamente 50 países em todo o mundo. Saiba mais sobre a AVON e os seus produtos em www.avon.pt e www.avoncompany.com