A vida realmente começa aos 40 – de acordo com o último estudo global realizado pela Avon

Novas pesquisas da gigante de beleza Avon revelam que fazer quarenta anos traz uma sensação libertadora de alívio, autoconfiança e autossatisfação.

As mudanças de atitudes estão relacionadas com o impacto da pandemia, sendo que dois terços das participantes do estudo concordam que a pandemia as fez perceber que a vida é frágil e que envelhecer é algo a apreciar (66%).

3 em cada 5 (59%) mulheres no Reino Unido sentem que a sua confiança está a melhorar com a idade e a outra metade (51%) concorda que o envelhecimento não é algo a temer.

Num mundo pós-pandémico, mais mulheres associam o sentimento de poder à autoconfiança (52%), em vez da estabilidade financeira (41%). Na verdade, uma esmagadora parte das mulheres (85%) nos seus quarenta anos mencionaram que não se preocupam em estar no topo. Invés disso, definem o sucesso como a capacidade de conseguir criar um equilíbrio que funcione para elas e para o seu estilo de vida.

Os resultados provêm de um estudo global realizado a mulheres de sete países diferentes em três continentes, que foram publicados pela Avon num novo relatório intitulado “O poder no Envelhecimento”, enquanto a gigante da área da beleza e os seus cientistas e experts descobrem o que realmente significa envelhecer em 2022.

O relatório revela que mais de metade (54%) das mulheres do Reino Unido com quarenta anos concordam que o significado de ambição mudou de ter tudo para ter ‘o suficiente’. Este sentimento é ainda mais forte entre as mulheres das Filipinas (76%), África do Sul (70%) e Turquia (69%). Como resultado, menos de um quinto (17%) das mulheres britânicas com mais de quarenta anos priorizam a sua carreira.

Ângela Cretu, Avon CEO, comentou: “Temos vindo a recuperar o nosso poder e a assumir o controlo da narrativa do envelhecimento e a torná-la compatível com o que realmente somos e como realmente nos sentimos. Agora, mais do que nunca, o significado de ter quarenta anos ou mais está a mudar e estamos a encontrar a confiança que necessitamos para aproveitarmos o nosso poder. E para ser sincera, já estava na hora”.

O estudo também sugere que as mulheres estão a tornar-se no seu “eu” mais autêntico nos seus quarenta anos e mais além e na sequência da pandemia, agora 3 em 5 mulheres querem-se focar em parecer saudáveis em vez de parecerem jovens (59%).

Louise Scott, Avon Chief Scientific Officer, explicou como a indústria da beleza está a responder a esta mudança: “A terminologia que a nossa indústria utiliza para falar com as mulheres sobre as necessidades para as suas peles evoluiu de ‘antienvelhecimento’ para ‘envelhecimento autêntico’. A nossa ambição na Avon é dar a cada mulher de cada idade a oportunidade de ter a melhor e mais saudável pele que possa ter, sem ter que gastar todos os seus rendimentos em produtos caros ou em tratamentos cosméticos”.

Quase metade das mulheres britânicas (47%) e 51% das italianas inquiridas querem utilizar produtos polivalentes de cuidados de pele que lhes forneça mais do que um benefício na sua rotina. Enquanto saíamos da pandemia, a Avon lançou o Anew Renewal Power Serum, produzido pela tecnologia mais poderosa e exclusiva da marca: o Protinolä. Este sérum inovador oferece sete benefícios à pele em apenas 7 dias[1], a um preço irresistível de 20,99€ (22 libras).

Após o lançamento do produto, várias mulheres britânicas disponibilizaram fotografias dos seus próprios testes de 7 dias, antes e após a utilização do sérum, partilhando os resultados com a Avon. Para os analisar, foi utilizada a tecnologia da máquina VISIA, examinando as diferenças nas rugas, na textura, na pigmentação, no tamanho dos poros, nas manchas UV e nos danos causados pelo sol. Além disso, esta tecnologia permitiu também saber a idade de cada pele, tendo sido o resultado mais positivo o de uma mulher que conquistou uma redução de 6 anos de idade da pele em apenas 7 dias de utilização do Anew Renewal Power Serum.

Relativamente a áreas em que as mulheres se sentem menos poderosas, o envelhecimento no local de trabalho e o conhecimento em torno da menopausa continuam a ser problemas.

48% das mulheres britânicas e 60% das italianas acreditam que o envelhecimento ainda é um problema no local de trabalho e dois terços das britânicas (66%) e 65% das italianas acreditam que no local de trabalho as mulheres experienciam mais o envelhecimento do que os homens.

A esmagadora 86% das mulheres britânicas sentem-se intimidadas pela perimenopausa. Dessas inquiridas, as mulheres britânicas e italianas (83%) são as que se sentem mais intimidadas com esta fase da vida em comparação às 65% mulheres nas Filipinas e às 64% da África do Sul.

Uma razão para tal poderia ser a falta de conhecimento. Menos de um terço (31%) das mulheres britânicas acima dos quarenta anos mencionaram que não sabem onde encontrar informação relativamente à perimenopausa e apenas 23% disseram que sabem onde encontrar ajuda. A nível global, as mulheres italianas aparentam ser as que têm mais dificuldades com este assunto, sendo que apenas 16% se sente com conhecimento sobre esta fase da vida.

Para reportar este problema, a Avon criou o relatório sobre a Menopausa: TLI (Too Little Information), com o objetivo de colocar as mulheres a falar sobre a menopausa e a perimenopausa, de forma a ajudá-las a ultrapassar esta fase de grande mudança. O relatório está disponível em Avon Worldwide.

Para aceder ao relatório completo “Poder no Envelhecimento”, visite o link

Sobre Anew Power Serum
Anew Renewal Power Serum é baseado na tecnologia mundial e exclusiva Protinolä da Avon. O inovador sérum oferece 7 benefícios para a pele em apenas 7 dias, num preço irresistível de 20,99€. Está clinicamente comprovado que o Power Serum proporciona uma pele mais suave e com a aparência mais fina – mas ainda em menos tempo do que as fórmulas com Retinol1, e SEM a irritação que algumas utilizadoras de Retinol experienciam. 3 em 4 mulheres que participaram num estudo recente de 7 dias mencionaram que iriam mudar do seu produto feito à base de Retinol para o Anew Renewal Power Serum[2].

Trabalho de campo:
UK dados: Todos os dados incluídos neste relatório foram retirados de um estudo com 1.000 mulheres com mais de 16 anos no Reino Unido. É um estudo encomendado pela Avon e conduzido pela Censuswide.

Dados globais: Todos os dados incluídos neste relatório foram retirados de um estudo com 7.000 mulheres com mais de 16 anos no Reino Unido, Itália, Turquia, Roménia, Polónia, África do Sul e Filipinas. É um estudo encomendado pela Avon e conduzido pela Censuswide.

Sobre a Avon
Saiba mais sobre a AVON e os seus produtos em www.avon.pt e www.avoncompany.com

[1] Baseado naquelas que expressaram uma opinião num estudo ao consumidor.

[2] Baseado em 539 consumidoras que completaram um questionário online após receberem o Sérum de 7 dias de experimentação.