• AVON Portugal/

AVON doa 90 mil euros ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro para compra de um mamógrafo digital

A deteção precoce do cancro da mama pode salvar vidas. A AVON, tem vindo ao longo dos anos a promover a sensibilização para esta doença que afeta as vidas de tantas mulheres e das suas famílias.

A nível global, a empresa já possibilitou a mais de 18 milhões de mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. Em Portugal, desde 2004, através da causa Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, já angariou mais de 2,3 milhões de euros, tendo oferecido sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país e em 2016, um mamógrafo digital móvel, ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama é um projeto de responsabilidade social que visa a melhoria do acesso a cuidados de saúde de qualidade e que tem como objetivo a angariação de fundos para o combate desta doença, através da compra de produtos solidários AVON.

O valor da receita líquida proveniente da venda dos produtos reverte a favor da Cruzada e destina-se à aquisição de mamógrafos digitais, insistindo na importância do diagnóstico precoce. A Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama conseguiu angariar nos últimos dois anos 90 mil euros, que agora, serão entregues ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O montante doado será para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital para esta unidade.

A entrega decorreu no dia 27 de agosto, no Hotel Royal Óbidos, através de Susana Pereira, responsável da AVON Portugal ao Dr. João Souto, diretor clínico da delegação norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Sabemos que o cancro da mama é o cancro mais comum nas mulheres em todo o mundo, por isso, é importante alertar, dar a conhecer e informar todas as mulheres sobre os sinais desta doença que em Portugal surge por ano com 6000 novos casos, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia 4 mulheres, sensibilizando-as para a importância do diagnostico precoce”, comenta Susana Pereira, responsável da AVON Portugal. “A entrega de mais um mamógrafo não nos podia deixar mais orgulhosos e felizes, pois sabemos que estamos a contribuir para que a Liga Portuguesa Contra o Cancro possa continuar a salvar vidas na região norte e a colaborar para fazer a diferença na vida de mulheres que enfrentam ou poderão vir a enfrentar esta doença. Esta angariação é também a prova de que os nossos revendedores continuam a ser o motor desta grande causa, tendo feito um importante trabalho de consciencialização juntos dos clientes” acrescenta a responsável.

“Assume que este importante gesto de solidariedade da Avon contribui para o contínuo sucesso do rastreio do cancro da mama. Deste modo vai aumentar a deteção precoce do cancro da mama.

Com efeito em Portugal embora a incidência do cancro da mama continua a aumentar, a mortalidade tem diminuído de modo evidente de 20 a 25 %, sendo a sobrevivência cada vez maior e com qualidade de vida. Esta parceria entre a Liga Portuguesa Contra O Cancro e as diferentes ARS’s têm sido demonstrativa de um protocolo de sucesso. Mais uma vez a gratidão à Avon pela sua atitude por este empenhamento de índole social melhorando a saúde pública em Portugal”, refere Dr. Vítor Veloso, Presidente do Núcleo Regional do Norte.

Se deseja contribuir para esta Causa e continuar a ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, na aquisição de mamógrafos digitais, poderá adquirir os produtos solidários AVON à venda ao longo do ano, nas brochuras AVON.

A AVON é a companhia que há 130 anos defende a beleza, a inovação, o otimismo e, acima de tudo, as mulheres. Os produtos da AVON incluem marcas reconhecidas e adoradas como Anew, AVON Color, AVON Care, Skin So Soft. Com mais de 6 milhões de Revendedoras, os produtos AVON deliciam consumidores em aproximadamente 50 países em todo o mundo. Saiba mais sobre a AVON e os seus produtos em www.avon.pt e www.avoncompany.com