Inês Castel-Branco junta-se a causas AVON no Dia Internacional da Mulher

Todos os anos cerca de 4500 casos de Cancro da Mama são diagnosticados em Portugal. Assim, como a categoria dos crimes de violência doméstica em 2014 representa 82,6% do total de crimes relatados pelas vítimas à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

A AVON, como “Companhia para mulheres”, ao longo dos anos tem vindo a apoiar projetos que apoiam estas duas causas e que visam a melhoria significativa da qualidade de vida de muitas mulheres.

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a atriz Inês Castel-Branco junta-se à AVON nesta data especial com o objetivo de apelar e sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce na prevenção do cancro da mama, e reforçar o alerta à população para a importância da sua intervenção na promoção de melhores condições de vida às vítimas de violência doméstica.

O empenho da AVON na luta contra o cancro da mama, através do seu projeto de solidariedade – Cruzada Contra o Cancro da Mama - já possibilitou a muitas mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. A nível nacional, a empresa já conseguiu angariar e doar mais de 2 milhões de euros a diferentes hospitais públicos, através da entrega de mamógrafos digitais para deteção da doença.

Em 2014, 5.755 mulheres recorreram aos serviços da APAV, vítimas de crimes de Violência Doméstica. Esta é outra das causas que a AVON tem vindo apoiar conseguindo angariar entre 2009 e 2014 mais de 80.000 euros, para as Casas de Abrigo, através da venda de produtos cujas receitas revertem a 100% para esta causa.

“Acredito que, com o esforço de todos, vale a pena lutar contra estas causas que atingem tantas mulheres portuguesas. Com um simples gesto, todos podemos fazer a diferença e contribuir para melhores resultados na prevenção do cancro da mama, traduzidos na diminuição do número de novos casos. Ao adquirir os produtos Cruzada AVON está a dar o seu contributo, já que a totalidade das receitas geradas pelas vendas dos mesmos destinam-se à aquisição de mamógrafos digitais para hospitais públicos. Ao comprar a Pulseira Empowerment está a ajudar a angariar fundos para apoiar as vítimas de violência doméstica. Junte-se a estas causas e ajude a salvar vidas!” – refere Inês Castel-Branco.

Para descarregar imagens em alta resolução:
User: AVON2
Pass: atrevia