Mateo Lecocq assume Direção Geral da multinacional AVON em Portugal e Espanha

• O até agora General Manager da AVON na Ásia Central, conta com um percurso de mais de 16 anos na empresa em cargos nas áreas do marketing e direção geral, tanto na Europa, como na Ásia;
• A nova AVON nasceu intimamente ligada à estratégia de Open Up & Grow seguida pela empresa com o objetivo de se adaptar às novas necessidades dos consumidores nos canais de beleza e venda direta;
• Portugal e Espanha, mercados de grande tradição no canal da beleza e da venda direta, são dois dos países chave para os planos da empresa no continente europeu.

A AVON, líder mundial de venda direta de produtos de beleza e cuidados pessoais, nomeou Mateo Lecocq como novo General Manager para o mercado ibérico.

Nas suas novas funções, Lecocq irá encarregar-se de liderar a nova AVON, um processo de transformação na qual está imersa a multinacional de origem americana, que desde janeiro deste ano pertence ao grupo Natura&Co, e que, além da AVON, abarca as marcas Natura, The Body Shop e AESOP - empresas icónicas, todas elas dentro do mundo da beleza, que abraçam diferentes causas como a sustentabilidade, respeito pelos direitos humanos, igualdade e inclusão de todas as pessoas, criando um objetivo comum para construir uma sociedade e um mundo melhor.

Com a sua transformação sob a estratégia Open Up & Grow, a empresa está a implementar novas medidas para se tornar mais digital, competitiva, eficiente e alinhada com as necessidades atuais dos consumidores nos canais de beleza e venda direta, sempre em constante evolução. Tudo isto, com o objetivo de fortalecer a sua capacidade de crescimento e otimizar as suas operações, garantindo o seu sucesso a longo prazo em Portugal e Espanha.

A AVON conta com um modelo de negócio centrado em democratizar a beleza, oferecendo produtos de qualidade acessíveis para todos – conta com mais de 700 patentes criadas ao longo dos seus 135 anos de história, facilitando uma sólida oportunidade de negócio a todas as pessoas que queiram ser empreendedoras, sempre em linha com o seu propósito, focado na sustentabilidade e na transformação da vida das pessoas, gerando um impacto na sociedade graças ao modelo de negócios e aos valores da marca, que destacam a ousadia, o otimismo, a inspiração e a inclusão.

“É uma honra e uma grande responsabilidade, que a empresa tenha confiado em mim para liderar a nova AVON em Portugal e Espanha. Estou entusiasmado com esta nova etapa profissional na qual assumo o desafio de implementar as mudanças propostas pelo setor da cosmética e dos cuidados pessoais a médio e longo prazo no mercado Ibérico, de forma a responder às necessidades atuais dos consumidores”, comenta Mateo Lecoca, General Manager da AVON no mercado Ibérico.

“Na AVON, temos vindo a compreender a beleza de maneira diferente há já 135 anos. Somos uma empresa pioneira em ouvir as necessidades das mulheres e a falar em seu nome. Sempre comprometidos com as pessoas, zelamos pelo seu bem-estar, saúde e segurança e ligamo-nos a elas através do poder da beleza para transformar as suas vidas”, acrescenta.

O até agora General Manager da AVON para a Ásia Central conta com um percurso de mais de 16 anos na empresa. Durante este tempo, Lecoca tem demonstrado a sua capacidade de liderança, compromisso e gestão dos diferentes cargos de responsabilidade que assumiu tanto na Europa como na Ásia. Licenciado em Direção de Empresas e pós-graduado pela ESIC, com um MBA do IESE, Lecoca ocupou diferentes cargos na AVON, liderando as áreas de Marketing e a Direção Geral dos principais mercados da Europa Oriental e da Ásia.

A sua vasta experiência na indústria da beleza e na venda direta, assim como os seus conhecimentos no campo do marketing são dois fortes que o convertem num ativo estratégico para a empresa na hora de liderar a nova AVON em Portugal e Espanha, dois mercados com grande tradição de venda direta no mundo da beleza e, por isso, de extrema importância para a empresa na Europa.

Desta forma, a mudança na empresa acontece com uma revolução da sua identidade de marca a nível global, que une o empowerment e a beleza, através da sua campanha original e disruptiva Watch Me Now, onde a AVON faz da inclusão a sua principal senha de identidade, defendendo uma beleza onde todo o mundo, sem exceções, pode estar presente, aproximando-se da sociedade mais atual e latente. A empresa também irá inaugurar em breve os seus novos escritórios em Madrid, onde Lecoca irá desempenhar as suas funções no novo cargo.

“A AVON está a transformar-se. Por isso mesmo, apresentamos uma nova proposta de valor, que inclui uma nova identidade da marca, e a inauguração de novos escritórios em Espanha. A empresa insiste que tanto os seus trabalhadores e distribuidoras, como os seus consumidores percebam através de uma mesma ideia comum o que a AVON representa, independentemente de onde, como e quando se encontram com a nossa marca.“, conclui Mateo Lecocq.

SOBRE A AVON

Saiba mais em https://www.avon.com.pt/ e em http://www.avonworldwide.com.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Neuza Farinha – nfarinha@atrevia.com | 914 027 250