Banco Best lança simulador de rendimentos periódicos

O Banco Best acaba de lançar um simulador de fundos com distribuição periódica de rendimentos, uma ferramenta que permite aos investidores simularem o rendimento de que poderiam ter beneficiado caso tivessem optado por um determinado fundo com estas características. Em poucos passos, este simulador online apresenta ao utilizador a rendibilidade do ano anterior e o rendimento distribuído em termos mensais ou trimestrais.

Segundo Rui Castro Pacheco do Banco Best “o lançamento desta ferramenta é a resposta do Banco Best às atuais necessidades dos nossos Clientes, nomeadamente perante o cenário de instabilidade financeira, o qual está a conduzir a uma maior procura por fundos com distribuição periódica de rendimentos enquanto fonte complementar do rendimento mensal dos agregados familiares, e por outro lado devido à baixa remuneração dos depósitos a prazo.”

Simular é simples, basta selecionar o montante a investir, o tipo de fundo (ações ou obrigações) e a periodicidade pretendida para a distribuição de rendimentos (mensal ou trimestral). No final, o simulador apresenta um gráfico, no qual são fornecidos resultados tais como: a valorização do investimento, os rendimentos distribuídos, o montante final do investimento, consoante a opção selecionada previamente.

Na simulação são apresentadas por defeito algumas soluções de entre os 260 fundos com distribuição de rendimentos que o Banco Best tem disponíveis, os quais representam já cerca de 20% do total de ativos dos Clientes do Banco em fundos, um crescimento assinalável face ao ano passado (comparação homóloga até Setembro), em que este tipo de produto representava 7,8%.

O simulador de fundos com distribuição de rendimentos está disponível em www.bancobest.pt