BPI com oferta mais competitiva no Crédito Habitação no 1º semestre de 2021

Informação à Imprensa – 09 de agosto de 2021

BPI com oferta mais competitiva no Crédito Habitação no 1º semestre de 2021

• Crédito Habitação BPI Taxa Fixa apresenta a melhor relação entre a TAEG média, comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo, segundo o portal do Intermediário de Crédito Comparajá.

• BPI tem o processo mais rápido de contratação de Crédito Habitação.

O Barómetro do Crédito Habitação 2021, do portal do Intermediário de Crédito Comparajá, distinguiu o Crédito Habitação BPI Taxa Fixa (a mais de 20 anos) como a oferta mais competitiva do mercado. O BPI somou um total de 88 pontos na categoria “Melhor Banco com Taxa Fixa”, tendo apresentado a melhor relação entre a TAEG média, comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo.

O BPI foi a entidade com mais distinções nesta edição do Barómetro, já que foi igualmente reconhecido como o Banco com o “Processo Mais Rápido” de contratação de Crédito Habitação, desde o instante em que o Cliente solicita uma proposta até ao momento em que o montante solicitado fica efetivamente disponível na respetiva conta bancária. Nesta categoria, o BPI somou 90.2 pontos, ficando três pontos à frente do segundo classificado.

O Barómetro do Crédito Habitação 2021 analisa os dados de 11.000 utilizadores que escolheram o comparador gratuito do ComparaJá no primeiro semestre de 2021, sendo escrutinadas as propostas das várias instituições bancárias de forma a identificar os produtos mais vantajosos para as famílias nacionais.

O BPI tem vindo a registar um crescimento acentuado no crédito hipotecário. No primeiro semestre de 2021, a produção de crédito hipotecário aumentou 35% face ao mesmo período do ano anterior, alcançando 1 091 M.€. O BPI atingiu uma quota de mercado na contratação em junho de 17,4% e acumulada de 15.3%. A carteira de crédito à habitação do BPI totalizou 12 454 M.€., o que representa um crescimento de 7% face ao período homólogo.

Nota: Estas distinções são da exclusiva responsabilidade da entidade que as efetuou.