BPI é o primeiro Banco a obter a marca “COVID Safe” pela APCER

• O BPI passou com distinção na auditoria de verificação “COVID Safe” pela APCER, na implementação de medidas de controlo à pandemia, determinadas pelas autoridades de saúde e de trabalho, nas suas instalações – Rede Comercial e Edifícios Centrais;
  • A verificação independente demonstra o compromisso e respeito do BPI pela saúde e segurança de Colaboradores, Clientes e stakeholders.

O BPI é o primeiro Banco a obter a marca “COVID Safe”, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), após realização de uma auditoria. Esta verificação garante que o Banco cumpre as medidas oficiais de proteção e vigilância necessárias à obtenção da marca “COVID Safe”, com base nas orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para prevenir os riscos de contágio da COVID-19.

A auditoria de verificação “COVID Safe” aplica-se às instalações do BPI, incluindo a Rede Comercial (Balcões, Centro de Empresas e Centros Premier) e os Edifícios Centrais. Este reconhecimento permite aumentar a confiança de Colaboradores, Clientes e Stakeholders, demonstrando o compromisso e o respeito do BPI pela saúde e segurança de todos, no atual contexto de regresso gradual ao trabalho presencial e de reabertura da economia.

O processo de auditoria independente foi realizado num período de cerca de três semanas, e mobilizou a maior equipa de auditores da APCER para uma verificação desta natureza.
Desde o início da pandemia, o BPI tem vindo a implementar as medidas oficiais para proteger a saúde de Colaboradores e Clientes, onde se destaca a decisão de adotar um modelo de funcionamento “à porta fechada” da Rede Comercial, com atendimento individualizado, bem como a instalação de barreiras de acrílico nos postos de atendimento.

O Banco dispõe de um plano de contingência e de regresso ao trabalho em segurança - em permanente atualização - que contempla todos os cuidados, boas práticas e procedimentos a considerar na proteção e combate à COVID-19. Todos os colaboradores do BPI receberam equipamentos de proteção individual (EPI) e formação em e-learning (obrigatória) sobre as medidas de prevenção e vigilância a adotar.