BPI e Ordem dos Advogados celebram protocolo exclusivo para beneficiar mais de 33 mil advogados

• Acordo assinado pelo Presidente Executivo indigitado do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, e pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, prevê um pacote de benefícios para contas de uso particular e de firmas de advogados;
  • BPI cria produto exclusivo que permite a gestão e movimentação de fundos que os Advogados recebem dos seus Clientes, no âmbito do exercício da atividade profissional, sem custos de manutenção.
O BPI, representado pelo seu Presidente Executivo indigitado João Pedro Oliveira e Costa, e a Ordem dos Advogados (OA), representada pelo Bastonário Luís Menezes Leitão, celebraram um Protocolo Comercial, através do qual todos os 33.500 advogados inscritos na OA irão beneficiar de condições comerciais especiais no acesso a um pacote de produtos e serviços do BPI.

Na ocasião, João Pedro Oliveira e Costa manifestou a sua “satisfação pela formalização deste protocolo, que vai permitir a milhares de associados da Ordem dos Advogados aceder, em condições vantajosas, a produtos financeiros adequados às necessidades do dia-a-dia e ao apoio à gestão do seu negócio. Queremos mostrar o nosso compromisso com os advogados portugueses, assegurando que podem contar com o aconselhamento especializado dos nossos profissionais para todos os seus projetos”. O Bastonário Luís Menezes Leitão expressou o “empenho da atual direção da OA em apoiar e proporcionar aos Advogados as condições necessárias ao adequado desempenho da sua atividade profissional.”

No âmbito do protocolo exclusivo, o BPI desenhou uma oferta de produtos e serviços ajustada às necessidades deste grupo profissional. Nesta oferta, destacam-se as condições vantajosas na adesão à Conta Valor Protocolo BPI, para uso particular, e à Conta Commerce, que conta com um pacote de serviços que cobre todas as principais operações diárias para as firmas de advogados.

Na modalidade de Conta Commerce, o BPI criou a possibilidade de acesso à abertura de uma Conta exclusiva para Associados da OA que permite a gestão e movimentação de fundos recebidos dos seus Clientes, no âmbito do exercício de uma atividade profissional - separando assim a movimentação direta do seu negócio - e sem custos de manutenção.