BPI lança campanha de apoio à Seleção Nacional de Futebol Feminino

• Filme publicitário conta história inspiradora sobre o amor de um pai e uma filha, unidos pelo poder transformador do futebol. Veja o vídeo aqui
  • Nova campanha conta com a participação do selecionador nacional Francisco Neto e das jogadoras Ana Capeta, Ana Borges, Ana Rute Rodrigues, Dolores Silva, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Vanessa Marques.
  • BPI é patrocinador oficial da Seleção A de Futebol Feminino e dá nome à liga de futebol feminino, a Liga BPI.

O BPI lança hoje uma nova campanha institucional de apoio à Seleção Nacional de Futebol Feminino, que conquistou o sonho de participar pela primeira vez num Mundial de Futebol. O filme foi apresentado hoje antes do anúncio da convocatória para o campeonato do mundo, que teve lugar no novo espaço BPI All in One, em Lisboa. O BPI é, desde 2018, o “Banco Oficial” das seleções e patrocinador da liga de futebol feminino, a Liga BPI.

Com um tom emocional e inspirador, o filme publicitário, com o conceito criativo da Dentsu, acompanha a evolução emocional de um pai, desde o desejo de ter um rapaz (afinal, «é uma menina»), até se tornar o fã número 1 da filha, depois de se destacar desde os primeiros pontapés na bola, em torneios de futebol, até cumprir o sonho de jogar na seleção nacional.

No filme, a equipa treinada pelo selecionador nacional Francisco Neto conta com algumas das principais estrelas do futebol feminino nacional: Ana Borges, Ana Capeta, Ana Rute Rodrigues, Dolores Silva, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Vanessa Marques.

Constança Macedo, Diretora Executiva de Comunicação e Marca do BPI, afirma que “se trata de uma história inspiradora, com a qual muitos de nós nos podemos relacionar, seja porque somos mulheres, pais, porque temos aspirações e sonhos. A campanha mostra que “o mundo já está a mudar o mundo” - da mesma forma que o percurso futebolístico da filha convence o pai a apoiar decididamente as suas aspirações, também a qualidade das jogadoras portuguesas tem vindo a mudar mentalidades e a conquistar fãs em todo o país. Temos muito orgulho no crescimento do futebol feminino, que apoiamos desde 2018”.

A campanha tem o seu pontapé de saída esta terça-feira em televisão, rádio e digital, marcando também presença nas redes sociais e em toda a rede comercial do Banco.

Ficha técnica da campanha:
Agência: Dentsu Creative Portugal
CEO: Tomás Froes