BPI lança serviço exclusivo de consultoria independente para Clientes Private

• BPI Wealth conta com uma equipa especializada e exclusivamente dedicada para prestar um serviço personalizado a Clientes de elevado património financeiro.
  • Nova unidade independente disponibiliza uma ampla oferta de instrumentos financeiros, incluindo ativos não tradicionais, enquadrada no âmbito do quadro regulamentar da DMIF II.
  • Cliente BPI Wealth terá acesso a ferramentas de reporting avançadas, que irão permitir acompanhar a evolução e rentabilidade da carteira de investimentos de forma detalhada.
O BPI acaba de criar um novo serviço, o BPI Wealth, que inclui a prestação de consultoria independente sobre instrumentos financeiros, conforme previsto e regulado pela Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (“DMIF II”). Este serviço, direcionado a Clientes com elevado património financeiro, foi desenhado com o propósito de oferecer um aconselhamento mais personalizado e dedicado, sempre em parceria com o Wealth Manager do BPI.

O BPI Wealth conta com uma equipa exclusivamente dedicada, com vasta experiência em mercados financeiros e gestão de patrimónios, que está encarregue de desenhar as estratégias de investimento que melhor se adequem aos objetivos e necessidades deste segmento de Clientes.

O Cliente terá à sua disposição uma oferta alargada de instrumentos financeiros, incluindo ativos não tradicionais (ex. Fundos de Private Equity e de Real Estate) e o acesso a um leque de serviços complementares, nomeadamente serviços de aconselhamento em arte, consultoria imobiliária e de apoio à filantropia, e Consultoria em ações, obrigações e ETFs com a Mesa de Aconselhamento.

O BPI Wealth oferece ainda o acesso a serviços no âmbito da transmissão patrimonial, estabelecendo como compromisso o auxílio na formação das gerações futuras, nomeadamente através de um programa de mentoring direcionado a jovens herdeiros.

Para que a monitorização dos investimentos seja o mais eficaz possível, foi feita uma aposta na implementação de uma plataforma de reporting mais adequada ao serviço e às exigências deste segmento. Deste modo, os Clientes terão acesso a um extrato sofisticado e detalhado, com métricas relevantes de avaliação do desempenho da carteira de ativos.

No serviço de consultoria para o investimento independente o qual incide somente sobre instrumentos financeiros, o BPI Wealth prevê um comissionamento explícito sobre o total de ativos associados a este serviço, permitindo ao Cliente conhecer antecipadamente o custo associado (com exceção dos Produtos de Investimento com base em Seguros e da Gestão de Carteiras).

Reputação do BPI Private

O Private Banking do BPI apresenta uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 8 mil milhões de euros em 2022.

Reconhecido internacionalmente, foi eleito em 2022, pela quarta vez, como Melhor Private Banking em Portugal1, pelas revistas The Banker e PWM do Grupo Financial Times, nos Global Private Banking Awards. Recentemente, recebeu também a distinção Best Domestic Private Bank[1] in Portugal nos Euromoney Global Private Banking Awards 2023?.

No Private Banking, o foco na experiência do Cliente é uma prioridade absoluta. A combinação entre a contínua inovação tecnológica e o acompanhamento personalizado, permite uma abordagem sólida para responder aos novos desafios da gestão de patrimónios, nomeadamente o aumento da sofisticação dos Clientes e da procura por novos produtos e serviços.

[1] Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuem.