BPI Monumental e BPI All in One distinguidos com os Prémios do Imobiliário

• O espaço BPI All in One venceu a categoria “Arquitetura de Interiores - Comércio”, enquanto os escritórios do BPI no Monumental foram distinguidos na categoria “Reabilitação e Reconstrução – Escritórios".
Os escritórios do BPI e o espaço comercial BPI All in One, ambos no renovado edifício Monumental, foram distinguidos com os Prémios do Imobiliário, uma iniciativa da SIC Notícias e do semanário Expresso e que decorreu, pela primeira vez, em Guimarães.

A iniciativa contou este ano com 54 candidaturas, tendo o espaço comercial BPI All in One vencido na categoria “Arquitetura de Interiores - Comércio”, enquanto os 11 pisos de escritórios do BPI no Monumental foram distinguidos na categoria “Reabilitação e Reconstrução – Escritórios". As candidaturas foram apresentadas pela Vector Mais, parceira do BPI na execução dos dois projetos.

O BPI All in One Lisboa, é o maior espaço comercial financeiro do país (dois andares com 2.300 metros quadrados) e combina o atendimento próximo e personalizado de uma equipa de 100 gestores, com a agilidade e comodidade proporcionadas pelas tecnologias mais inovadoras. O espaço proporciona um serviço especializado para atender a todas as necessidades financeiras e não financeiras, tanto para particulares, como para Negócios e Empresas, e inclui zonas específicas de serviço, um espaço para eventos, 13 salas para reuniões privadas e as mais recentes tecnologias, incluindo realidade virtual e aumentada, um robô-concierge, montras led e ecrãs multimédia envolventes.

O renovado Edifício Monumental acolhe também, em 11 pisos de escritórios, a Comissão Executiva do Conselho de Administração do Banco e cerca de 1.000 colaboradores de empresas do Grupo CaixaBank – BPI, BPI Gestão de Ativos, BPI Vida e Pensões, CaixaBank Equipment Finance e CaixaBank Payments & Consumer. Os escritórios foram projetados para proporcionar excelentes condições de trabalho aos colaboradores do Banco, maximizando a componente colaborativa, mas também de bem-estar. Os novos escritórios reforçam o compromisso do BPI com a sustentabilidade e a inovação tecnológica, com a disponibilização, às Equipas BPI, de ecrãs digitais e interativos, de rede GSM 5G e soluções wifi de última geração. A redução da pegada ambiental foi umas das prioridades, com a instalação de sistemas eficientes de climatização, com destaque particular para uma solução de fachada ventilada que permite melhorar o consumo energético do edifício e sistemas e políticas de gestão energética da última geração.

A quinta edição dos Prémios do Imobiliário distinguiu 20 projetos em oito categorias a concurso. Esta iniciativa, da SIC Notícias e do semanário Expresso, contou, este ano, com 54 candidaturas distribuídas por todo o país, de obras concluídas em 2022.

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade