BPI vence categoria de Grandes Bancos pelo 2º ano consecutivo no Prémio Cinco Estrelas

• BPI lidera nos critérios de Satisfação, Intenção de Recomendação e Confiança na Marca entre os cinco bancos avaliados.

• Consumidores inquiridos melhoraram a avaliação do BPI em todos os critérios do estudo de mercado, incluindo a qualidade e inovação dos serviços digitais, produtos e atendimento.

O BPI alcançou a liderança na categoria de Grandes Bancos no Prémio Cinco Estrelas, pelo segundo ano consecutivo. Entre os cinco bancos avaliados pelos consumidores, o BPI registou uma pontuação global de 77,1% (mais 5,4 p.p. face à edição anterior), com destaque para a liderança nos critérios de Satisfação, Intenção de Recomendação e Confiança na Marca. De salientar que os consumidores inquiridos melhoraram as pontuações do BPI em todos os critérios avaliados, nomeadamente na qualidade e inovação dos serviços digitais, produtos, atendimento, entre outros.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

O Prémio resulta da apreciação global de 2.670 consumidores portugueses em três fases distintas e complementares: Focus group e Comité especializado; Testes de Experimentação e Estudos de Mercado Massificados. Todas as fases são coordenadas por entidades independentes na área dos estudos de mercado.

Esta distinção junta-se à recente eleição do BPI como ‘Banco do Ano 2020’ em Portugal pela revista britânica 'The Banker', do Grupo Financial Times. A prestigiada publicação destacou a solidez financeira do BPI, bem como a capacidade de resposta à pandemia, apoiando os clientes e a sociedade, incluindo os grupos mais vulneráveis.