Fundos da BPI Gestão de Ativos lideram prémios APFIPP

• “Melhor Fundo de Ações Nacionais” para o BPI Portugal, “Melhor Fundo de Multi-Ativo Moderado" para o BPI Moderado, “Melhor Fundo Multi-Ativo Equilibrado” para o BPI Universal e “Melhor Fundo Flexível” para o BPI Agressivo.

A BPI Gestão de Ativos, empresa do Grupo CaixaBank com uma quota de mercado de 17% no mercado de fundos de investimento mobiliário em dezembro de 2022, foi a gestora com mais distinções atribuídas pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) na 9º edição dos prémios APFIPP/Jornal de Negócios.

Em representação das equipas de gestão, Jorge Sousa Teixeira, CEO da BPI Gestão de Ativos, Eduardo Monteiro, Gonçalo Marouvo e Luís Alvarenga receberam os prémios numa cerimónia realizada no passado dia 25 de maio, no “O Clube – Monsanto Secret Spot”, em Lisboa.

A BPI Gestão de Ativos foi constituída em 1990, é uma Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (SGOIC) que nasceu como parte do Grupo BPI. Em 2018, o Banco BPI vendeu a totalidade da participação que detinha no capital da BPI Gestão de Ativos ao CaixaBank Asset Management, entidade do Grupo responsável pela gestão patrimónios e de fundos de investimento e que é detida a 100% pelo CaixaBank. A BPI Gestão de Ativos integra, assim, o Grupo CaixaBank.

Como parte do seu compromisso de evoluir para uma economia sustentável, que combina a rentabilidade de longo prazo com justiça social e proteção ambiental, a BPI Gestão de Ativos desenvolveu um modelo de investimento sustentável e responsável. A BPI Gestão de Ativos participa em várias iniciativas estratégicas com o objetivo de ajudar as empresas, os mercados financeiros e, em última análise, a sociedade a tornarem-se mais sustentáveis. Foi a primeira Gestora nacional a aderir aos Princípios para o Investimento Responsável das Nações Unidas.

A APFIPP foi constituída em 2003 e no final de 2022 contava com 43 Associadas Efetivas, que geriam, à data, mais de 71,6 mil milhões de euros em Organismos de Investimento Coletivo, Mobiliário e Imobiliário, em Fundos de Pensões e em Gestão de Patrimónios domiciliados em Portugal. Adicionalmente, tem 3 Associadas Auxiliares, autorizadas, pela CMVM a comercializar os seus Fundos em território Português. (fonte: site APFIPP)