Oficial: Kika Nazareth assina pelo BPI

Internacional portuguesa vai ser a imagem do Banco durante um ano em iniciativas de marketing, publicidade e responsabilidade social.

O BPI e a futebolista Francisca (Kika) Nazareth celebraram hoje um contrato de direitos de imagem. O acordo terá a duração de um ano e prevê que a internacional portuguesa assuma o protagonismo em diversas iniciativas de marketing, publicidade e responsabilidade social do Banco.

A parceria entre o BPI e a Kika Nazareth reforça a aposta do Banco no futebol e, em particular no futebol feminino, que apoia desde 2018. João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do BPI, afirma: “Estou muito satisfeito por contar com a Kika Nazareth na nossa equipa. A Kika é um dos talentos mais promissores do desporto português e um exemplo inspirador para muitos jovens, pelo esforço que exige conciliar uma carreira no futebol profissional com os estudos universitários na área da gestão. Acredito que esta parceria vai contribuir para valorizar ainda mais o talento feminino, no futebol e no país”.

Kika Nazareth assinalou a parceria com a abertura de uma conta BPI no espaço All-in-One, no Saldanha. “Agrada-me muito poder confiar as minhas poupanças e investimentos a um Banco que tem vindo a investir no crescimento do futebol feminino, seja na Liga BPI ou na Seleção Nacional, e na promoção da inclusão no desporto e na sociedade,” explica.

A atleta participou na recente campanha institucional do BPI de apoio à Seleção Nacional de Futebol Feminino, que carimbou o apuramento histórico para o Campeonato do Mundo. O jogo de estreia da Seleção está marcado para dia 23 de julho, às 8:30 (hora portuguesa), e está a gerar grande expetativa entre os adeptos nacionais.

Kika Nazareth sagrou-se este ano tricampeã nacional e foi distinguida como a melhor jovem jogadora da Liga BPI 2022/23 pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O BPI é patrocinador oficial da Seleção A de Futebol Feminino e dá nome à liga de futebol feminino, a Liga BPI, desde 2018. Nos últimos cinco anos, o futebol feminino em Portugal registou um crescimento assinalável, passando de 8.800 jogadoras federadas, para mais de 15.000, de acordo com os dados mais recentes da Federação Portuguesa de Futebol.