Banco Português de Fomento apoia a Nova Motorsports através do Programa Deal-by-Deal do Fundo de Capitalização e Resiliência

Projeto atrai capital estrangeiro diretamente para Portugal e assegura produção 100% nacional, contribuindo para gerar emprego e promover o desenvolvimento na região de Santo Tirso

O Banco Português de Fomento (BPF) anuncia a contratação de uma operação de investimento na Nova Motorsports, S.A. (anterior denominação comercial era Turbalvoroço), uma empresa que se dedicará à produção e comercialização de produtos derivados da borracha natural e sintética destinados à indústria de pneus de desportos motorizados de alta performance.
Este investimento, no valor total de 19.995.000€, enquadra-se no âmbito do Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR). Do montante financiado, 9.990.000€ são investidos pelo FdCR e 10.005.000€ pelo coinvestidor SPC JEVSA, S.L.U., empresa participada do Grupo SPC, através de realização de capital social e emissão de obrigações convertíveis por ambos os investidores. A SPC é o principal fabricante europeu de compostos de borracha, especializado em produtos de alta qualidade. (…)

Fotografia em anexo e Press Release na íntegra em https://www.bpfomento.pt/pt/pt/comunicacao/press-release/.