Banco Português de Fomento lança hoje as novas Linhas de Garantia BPF InvestEU, no valor de €3,6 mil milhões

• Acordo das Linhas de Garantias BPF InvestEU é assinado hoje por  20 Instituições de Crédito e pelas 4 Sociedades de Garantia Mútua
  • A partir de hoje as empresas podem candidatar-se às Linhas de Garantias BPF InvestEU através das Instituições de Crédito e das Sociedades de Garantia Mútua

O Banco Português de Fomento (BPF) anuncia a contratação e o lançamento das Linhas de Garantia BPF InvestEU, num total de 3,6 mil milhões de euros. As Linhas destinam-se ao financiamento a empresas a operar em território nacional, ao abrigo do acordo de garantia InvestEU, que foi assinado no passado dia 18 de junho entre o Banco Português de Fomento e a Comissão Europeia.

A sessão de assinatura dos Acordos entre o BPF, as principais Instituições de Crédito a operar em Portugal e as Sociedades de Garantia Mútua terá lugar esta manhã no Campus XXI, nas atuais instalações do Ministério da Economia.

O evento conta com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, do Ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento e do Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, João Silva Lopes, além dos representantes das entidades aderentes e subscritoras do Acordo.

A partir de hoje, estão disponíveis para receber candidaturas, através da rede de balcões e centros de empresas das Instituições de Crédito aderentes e através das Sociedades de Garantia Mútua, cinco novas medidas de garantias para apoiar as PME e Small Mid-Caps com atividade em Portugal reforçando o seu desenvolvimento e capacidade de inovação. As condições destas linhas são detalhadas a seguir.