BPF aprovou 74% dos €1.300 milhões do FdCR ao abrigo do PRR, tendo já contratado mais de 39% desse montante

BPF está a celebrar protocolos com a banca comercial para acelerar a disponibilização dos fundos do FdCR às empresas

No âmbito do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR), lançado no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com uma dotação global de 1.300 milhões de euros, o Banco Português de Fomento (BPF) já aprovou operações de financiamento no valor global de 956,5 milhões de euros (74% da dotação do FdCR). Do referido valor aprovado estão contratadas, com as sociedades de capital de risco e com os beneficiários finais, cerca de 510 milhões de euros (39% da dotação do FdCR).

(…)
No sentido de acelerar a disponibilização dos fundos às empresas, foram já celebrados 4 protocolos com algumas das principais instituições financeiras a operar em Portugal - Banco BPI, Bankinter, Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco. Encontram-se em fase final de assinatura (finalização prevista nos próximos dias) os protocolos a celebrar com outras 2 instituições - Banco Santander Totta, e Millennium BCP. Poderão, numa segunda fase, vir a ser assinados novos protocolos com outras entidades, com a mesma finalidade. (…)