Oferta de dívida do BPF regista aumento de adesão: mais 6 entidades financeiras pedem qualificação para intermediar as soluções de financiamento que o BPF contratou internacionalmente para apoiar as empresas

Entidades qualificadas pelo BPF podem conceder às empresas financiamento de longo prazo com menor custo

Tendo por objetivo colmatar insuficiências de mercado na capitalização das empresas, disponibilizando às PME e Mid Caps portuguesas financiamento de longo prazo em condições mais competitivas, o Banco Português de Fomento (BPF) está em fase final de qualificação de 6 novos intermediários financeiros para distribuição de produtos contratados pelo BPF no mercado internacional.

Uma vez concluído o processo de qualificação, que surge após publicação de um Aviso de “Abertura de período de manifestação de interesse” (Aviso n.º 11036/2023), as 6 novas entidades juntar-se-ão às 10 entidades já qualificadas como Intermediários Financeiros (…).