Programa Capital Participativo Açores I: estão em contratação as primeiras operações no valor de 630 mil euros

O Banco Português de Fomento (BPF), entidade gestora do Fundo de Capitalização das Empresas dos Açores (FCEA), juntamente com o Governo Regional dos Açores, detentor do Fundo, anunciam que o Programa Capital Participativo Açores I (CPA I) aprovou operações de empresas açorianas num montante total de 630 mil euros. As operações que serão apoiadas por via de empréstimos participativos, foram submetidas através da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores e do Novo Banco dos Açores, com a formalização dos contratos prevista para breve.

Até ao momento, e uma vez estruturado o processo por parte dos Bancos aderentes, o valor total das candidaturas submetidas através do Portal da Banca (plataforma através da qual o Banco Português de Fomento recebe as candidaturas ao Programa submetidas pelos bancos credenciados) soma mais de 1 milhão de euros. Estas candidaturas foram apresentadas por empresas localizadas nas ilhas de São Miguel, Faial e Pico, abrangendo os mais diversos setores de atividade, incluindo comércio, construção, serviços e turismo. (…)

Press Release na íntegra em https://www.bpfomento.pt/pt/pt/comunicacao/press-release/