Banco Português de Gestão entrega donativo à Academia do Johnson

Report this content

Lisboa, 13 de maio de 2024 – Na passada quinta-feira, dia 9 de maio, o Banco Português de Gestão entregou à Academia do Johnson o donativo no valor de 7.686,63 €, valor totalmente suportado pelo BPG, correspondente a 0,1% do montante total subscrito pelos clientes em depósitos a prazo bpg save no ano de 2023.
Recorde-se que este depósito a prazo assume uma vertente solidária, inteiramente suportada pelo Banco, destinada a apoiar causas solidárias e ambientais, e foi distinguido pela DECO Proteste com o selo “Escolha Acertada” para depósitos com prazo de 12 meses.
A Academia do Johnson é uma organização não governamental, que promove o bem-estar e desenvolvimento humano através de um acompanhamento personalizado a crianças e jovens provenientes de meios desfavorecidos, bem como às respetivas famílias, disseminando valores assentes nos princípios da justiça, equidade, liberdade, solidariedade e autorrealização.
A Associação foi criada por João Semedo, mais conhecido por “Johnson” no Bairro da Cova da Moura, onde conheceu uma vida dura e adversa, marcada por comportamentos desviantes que o levaram à reclusão em diversas ocasiões, acabando por utilizar essa experiência para mudar de vida e, a partir do seu exemplo, influenciar positivamente jovens em risco, sob o lema “És aquilo que fazes”, através da promoção do desporto e educação como meios de integração social.
O BPG reconheceu na Academia do Johnson uma instituição alinhada com os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente o ODS 10 para a Redução das Desigualdades, esperando que o donativo efetuado permita à Associação continuar a aprofundar o desenvolvimento da sua visão, missão e valores.
Para obter mais informações sobre esta iniciativa, visite a Academia do Johnson em https://www.academiadojohnson.com/ ou o site oficial do banco em www.bpg.pt.