• Bayer Portugal/

Bayer apoia a 10ª edição do Concurso Nacional de Jovens Agricultores – Inscrições decorrem até dia 1 de Setembro

Lisboa, 5 de Junho de 2023 – A Bayer volta a apoiar o Concurso Nacional de Jovens Agricultores, uma iniciativa da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) que vai já na sua 10ª edição e será lançada no dia 5 de Junho. O concurso visa eleger o melhor Jovem Agricultor de Portugal, que representará Portugal no Congresso Europeu de Jovens Agricultores, no Parlamento Europeu. A participação é gratuita e as inscrições decorrem até dia 1 de Setembro.

O concurso, que conta ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), CONSULAI, New Holland e Repsol, visa reconhecer e dar visibilidade aos projetos promovidos por jovens agricultores em Portugal, promover a partilha de boas práticas associadas a projetos de investimento e envolver todas as entidades públicas e privadas para a promoção da importância dos Jovens Agricultores.

A entrega do prémio será realizada no dia 5 de setembro na Agroglobal, a maior feira agrícola nacional na qual estarão presentes representantes de toda a fileira do setor agro-alimentar. O vencedor terá oportunidade de divulgar o que de melhor se faz no país, no Congresso Europeu, em Bruxelas, onde Portugal conquistou três vezes o galardão nos últimos anos, uma prova do dinamismo, da inovação e qualidade da agricultura Portuguesa.

Mais informações e inscrições no site do evento em: https://www.cap.pt/iniciativas/evento/10a-conferencia-nacional-de-jovens-agricultores.

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Os seus produtos e serviços são concebidos para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constantes. A Bayer está empenhada em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo com os seus negócios. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. A marca Bayer representa a confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2022, o Grupo empregava cerca de 101 mil pessoas e faturou 50,7 mil milhões de euros. O investimento em Investigação e Desenvolvimento chegou aos 6,2 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.bayer.pt.