Bayer é pela primeira vez distinguida como “Top Employer 2023” em Portugal

Lisboa, 17 de janeiro de 2023 – A Bayer acaba de ser reconhecida como “Top Employer 2023”, uma distinção atribuída pelo Top Employers Institute que visa reconhecer a excelência na implementação de políticas na área de gestão de pessoas.

Obter a certificação Top Employer é uma prova da dedicação e compromisso das organizações em implementar boas políticas de Recursos Humanos (RH) e práticas de gestão de pessoas com o intuito de melhorar o mundo do trabalho.

O programa de certificação do Top Employers Institute baseia-se na participação e nos resultados da pesquisa de melhores práticas de RH. Desenvolvida a partir de uma metodologia global, esta pesquisa cobre seis segmentos de RH, dentro de 20 tópicos-chaves, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-Estar, Diversidade e Inclusão, entre outros.

Maria João Lourenço, diretora de recursos humanos da Bayer, congratula-se com a distinção e afirma que “a Bayer procura ser um empregador de excelência, atraindo talento diversificado e assegurando que a companhia consegue proporcionar a todos os colaboradores as mesmas oportunidades de crescimento, num ambiente que fomenta a co-criação e a inclusão, para que o potencial de cada um seja atingido em pleno. A cultura “Be You. Be Bayer.” reflete na perfeição este nosso compromisso.

“É um orgulho para a Bayer ser distinguida como TOP Employer. É o reconhecimento do que todos os colaboradores vivem na nossa cultura e a forma entusiasta com que o fazem. Por isto, o meu agradecimento por esta distinção vai para o Top Employers Institue, mas vai de forma muito especial a toda a equipa Bayer”, reforça Marco Dietrich, diretor-geral da Bayer em Portugal.

“Tempos excepcionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações. E testemunhámos isso no nosso Programa de Certificação Top Employers deste ano: desempenho excelente dos Top Employers certificados de 2023. Estas organizações mostraram sempre que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus colaboradores. Ao fazê-lo, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho. Estamos orgulhosos de anunciar e de celebrar o grupo deste ano dos principais empregadores que priorizam as pessoas: os Top Employers 2023”, refere David Plink, CEO do Top Employers Institute.

Ao longo de mais de trinta anos, o programa global Top Employers já certificou e deu visibilidade a 2.053 Top Employers em 121 países/regiões e cinco continentes, que impactam positivamente a vida de 9 milhões de colaboradores em todo o mundo.

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Os seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constantes. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e focada em gerar um impacto positivo com os seus negócios. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. As marcas da Bayer são sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2021, o Grupo empregava cerca de 100 mil pessoas e faturou 44,1 mil milhões de euros. O investimento em Investigação e Desenvolvimento chegou aos 5,3 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.bayer.pt.
Bayer: Science For A Better Life

Sobre o Top Employers Institute
O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada no reconhecimento da excelência de políticas e práticas em gestão de pessoas. Ajudam a acelerar iniciativas e processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência nos seus mercados. Estabelecido há mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou 2.053 organizações em 121 países, impactando positivamente a vida de mais de 9,5 milhões de trabalhadores em todo o mundo.

Top Employers Institute. For A Better World of Work.