CI_Projeto ‘Descomplica’ assinala Dia Mundial da Contraceção com live especial no Instagram

26 de setembro - Dia Mundial da Contraceção

Lisboa, 22 de setembro de 2023 – Lançada em maio pelo Descomplica, a rubrica ‘Minuto Descomplicado’ vai assinalar o Dia Mundial da Contraceção com uma live na página de Instagram do #Descomplica. Com o objetivo de ‘Descomplicar a contraceção’, no dia 26 de setembro, a partir das 21h00, a médica ginecologista Patrícia Isidro Amaral estará à conversa com a influenciadora digital Glória Dias sobre o tema da contraceção, para que juntas possam esclarecer todas as dúvidas de forma simples e descomplicada.

Para dinamizar esta live, a Glória Dias abriu esta semana uma caixa de perguntas, dando às suas seguidoras e outras mulheres que queiram participar a oportunidade de colocarem questões que gostariam de ver respondidas no evento.

“Desde a génese do projeto ‘Descomplica’ que a sua missão é promover o empoderamento feminino e contribuir cada vez mais para a literacia das mulheres sobre os métodos contracetivos disponíveis, para que, desta forma, possam fazer uma escolha informada e consciente, em conjunto com o seu médico, e tendo em conta a opção contracetiva que será mais adequada a si.  A rubrica ‘Minuto Descomplicado’ foi criada para dar continuidade a este propósito e achámos que faria todo o sentido assinalar o Dia Mundial da Contraceção com esta live, que representa mais uma oportunidade de partilhar informação e de motivar as mulheres a exporem as suas dúvidas sobre contraceção de forma segura e sem tabus”, afirma Inês Fernandes, Brand Manager da área Saúde da Mulher na Bayer Portugal.

Se tem dúvidas sobre contraceção, deixe as suas questões na página do #descomplica e junte-se à Glória Dias a e à Dr.ª Patrícia Isidro Amaral, no próximo dia 26 de setembro, às 21h00, no Instagram @descomplicapt.

Para informações complementares, visite www.descomplica.pt.

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Os seus produtos e serviços são concebidos para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constantes. A Bayer está empenhada em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo com os seus negócios. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. A marca Bayer representa a confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2022, o Grupo empregava cerca de 101 mil pessoas e faturou 50,7 mil milhões de euros. O investimento em Investigação e Desenvolvimento chegou aos 6,2 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.bayer.pt.