Divisão Consumer Health da Bayer propõe novos princípios para o autocuidado

• Capacitar os consumidores para assumirem mais controlo sobre a sua própria saúde significa garantir que têm o conhecimento e a confiança de que os produtos são seguros e funcionarão como descrito.
  • Os princípios de autocuidado com base na ciência formam um plano para a indústria.
A Bayer publicou um novo artigo, Science-Led Self-Care: Principles for Best Practice, que estabelece cinco princípios-chave que devem estar na base de todos os produtos de autocuidado, contribuindo para a melhoria da saúde e do bem-estar pessoais. O documento destina-se a suscitar uma conversa no seio da indústria e dos seus principais interessados em torno da necessidade de promover autocuidados conduzidos pela ciência, em benefício dos consumidores.

Na sequência da pandemia e do aumento da informação digital acessível, os consumidores estão cada vez mais interessados em manter e gerir a sua própria saúde. Permitir esta mudança significa que os mesmos terão de ter a confiança de que as escolhas que fazem são as melhores. O documento propõe que a ciência sólida é uma componente essencial para ganhar essa confiança.

"Temos para com o consumidor o dever de o ajudar a ter mais informação e empoderamento quanto ao autocuidado e a identificar os produtos e serviços que estão fundamentados na ciência e que o ajudarão a prevenir doenças e a viver de forma mais saudável. Os nossos cinco princípios de autocuidado liderados pela Ciência podem ser um plano para uma discussão mais profunda na nossa indústria sobre a melhor forma de ajudarmos o consumidor", afirma Abbie Lennox, Global Chief Regulatory, Medical, Safety and Compliance Officer, da divisão de Consumer Health da Bayer.

Os cinco princípios de autocuidado da Bayer são:
  • A Ciência do Ser Humano: Produtos de autocuidado baseados numa compreensão profunda da biologia humana, conhecimentos médicos e necessidades não atendidas;
  • A Ciência da Regulamentação: Uma regulamentação independente, ajudará a garantir a segurança e eficácia através de uma comunicação transparente, rotulagem exacta e alegações fundamentadas;
  • A Ciência da Colaboração: A colaboração cuidadosamente avaliada, centrada em resultados vantajosos para todos, pode ajudar a melhorar o acesso ao autocuidado, tornando os produtos amplamente disponíveis e capacitando mais consumidores a tomar conta da sua saúde;
  • A Ciência da Descoberta: Produtos de autocuidado que foram rigorosamente pesquisados, baseados em princípios científicos e desenvolvidos com um profundo conhecimento das necessidades não satisfeitas dos consumidores;
  • A Ciência da Experiência do Consumidor-Produto: Uma experiência ininterrupta que começa com a busca inicial de informação, continuando até à interação física com o próprio produto que ajuda o consumidor a utilizar melhor os produtos de autocuidado.

David Evendon-Challis, Chief Scientific Officer, da divisão de Consumer Health da Bayer, reforça: “Acreditamos que estes princípios permitirão uma melhor gestão do autocuidado à medida que procuramos alargar os limites da forma como a ciência e a inovação podem continuar a contribuir para a jornada de uma vida melhor e mais saudável. Estes princípios podem também favorecer a confiança dos consumidores e ajudar a aumentar a reputação da indústria de autocuidados como um todo. Para muitas empresas, como a Bayer, que se dedicam ao autocuidado liderado pela ciência, estes princípios já farão parte do seu processo. Aguardamos com expetativa o início de um debate aberto com pares da indústria, profissionais de saúde e médicos, decisores políticos e consumidores sobre como estes princípios podem continuar a evoluir e a contribuir para a melhoria da saúde de todos".

O artigo “Science-Led Self-Care: Principles for Best Practice” poderá ser lido aqui: http://www.bayer.com/en/personal-health/science-led-self-care.

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Os seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constantes. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e focada em gerar um impacto positivo com os seus negócios. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. As marcas da Bayer são sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2021, o Grupo empregava cerca de 100 mil pessoas e faturou 44,1 mil milhões de euros. O investimento em Investigação e Desenvolvimento chegou aos 5,3 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.bayer.pt

Bayer: Science For A Better Life