Marco Dietrich é o novo Diretor-Geral da Bayer Portugal

Marco Dietrich é o novo Diretor-geral e Chefe da Divisão de Pharma da Bayer Portugal. O novo responsável entrou para a Bayer em 2008 e, desde então, tem desenvolvido uma sólida carreira na empresa, com vasta experiência na liderança de equipas internacionais, tendo transitado do cargo de Head of Business Strategy EMEA para as atuais funções. Marco Dietrich sucede a Nathalie Cardinal von Widdern, que esteve três anos à frente da operação portuguesa.

Dietrich nasceu na Suíça e é licenciado em Business Administration and Economics pela Universidade de Berna, onde concluiu também o seu MBA. Antes de ingressar na Bayer, passou por empresas como a Pfizer e Input. Já na farmacêutica alemã, ocupou os cargos de Senior Product Manager Thrombosis (Suíça), Senior Product Manager Thrombosis (Alemanha), Business Unit Manager General Medicine e Global Head of Marketing & Sales Excellence.

“Uma das coisas de que mais gosto é de trabalhar com grandes pessoas e excelentes equipas com objetivos e visão fortes. Ao longo da minha carreira tive sempre essa sorte. Comecei na Suíça, onde tive oportunidade de ser o responsável pelo lançamento de um produto inovador, atualmente número 1 de vendas no mercado farmacêutico suíço. Já como Business Unit Manager General Medicine aprendi a construir equipas de elevado desempenho em vendas e marketing, o que me levou à sede em Berlim e, consequentemente, à liderança de equipas internacionais, primeiro como Global Head of Marketing & Sales Excellence e depois como Head of Business Strategy na região EMEA”, destaca Marco Dietrich.

Relativamente aos desafios que vai enfrentar na sua jornada à frente da Bayer Portugal, Marco Dietrich, espera contribuir “para que a Bayer, uma empresa que os portugueses conhecem bem e em quem confiam, reforce ainda mais o seu papel de parceiro do Serviço Nacional de Saúde, e da economia nacional com o investimento no ecossistema de inovação nacional e na atração de novos talentos”.

Casado e com dois filhos, o novo diretor-geral da Bayer instalou-se em Portugal em dezembro e diz sentir-se já completamente integrado no país. “Em Portugal conto com uma equipa fantástica, que coloca todos os dias o cliente no centro de tudo, ao mesmo tempo que se transforma numa organização verdadeiramente ágil. Sinto que a natureza aqui em Portugal é verdadeiramente poderosa, e poder disfrutar dela, juntamente com a minha família, tem sido revigorante”, conclui.

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Os seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constantes. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e focada em gerar um impacto positivo com os seus negócios. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. As marcas da Bayer são sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2021, o Grupo empregava cerca de 100 mil pessoas e faturou 44,1 mil milhões de euros. O investimento em Investigação e Desenvolvimento chegou aos 5,3 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.bayer.pt

Bayer: Science For A Better Life