• BebéVida/

Alívio da dor no parto, enxoval do bebé e vida em casal em análise nos próximos workshops da BebéVida

Guimarães, Portimão e Évora recebem workshops presenciais

Lisboa, 1 de junho de 2022 – A pensar nos casais que aguardam a chegada do seu bebé, a BebéVida vai realizar entre os dias 1 e 14 de junho novos workshops centrados em temas diversos ligados ao universo da gravidez e maternidade. Três das sessões vão realizar-se em formato presencial, em Guimarães, Portimão e Évora, e as restantes vão decorrer online. Conheça todas as sessões aqui.

No dia 2 de junho, entre as 18h00 e as 20h00, o My Baby Spa em Guimarães recebe o workshop dedicado ao sono do bebé, com partilha de dicas úteis. Dois dias depois, entre as 18h00 e as 20h00, o Colégio a Flor, em Portimão, abre as suas portas para receber os futuros papás que desejem assistir à sessão centrada no plano de parto e relação entre gravidez e saúde oral do bebé. Nesta sessão, haverá ainda pintura de barrigas com sessão fotográfica. Já no dia 13 de junho, entre as 10h00 e as 12h00, na Farmácia dos Álamos, em Évora, decorre um workshop sobre alimentação na gravidez.

Além destas sessões, vão realizar-se nas primeiras semanas de junho outros workshops, exclusivamente em formato virtual e com duração aproximada de uma hora, entre os quais: “Técnicas para alívio da dor em trabalho de parto”, dia 1 às 18h00; “O enxoval do bebé”, dia 6 às 18h00; “Autocuidados na Gravidez”, dia 7 às 21h00; e “Os desafios do casal com a chegada do bebé” dia 14 às 19h00.

A participação nos workshops, tanto presenciais como online, é gratuita, embora seja obrigatório efetuar inscrição prévia no website da BebéVida.

Simultaneamente, vão realizar-se em várias localidades do país experiências “Eco My Baby”, sessões de ecografia 3D/4D para grávidas a partir das 17 semanas de gestação, tais como: Gondar (01/06), Coimbra e Setúbal (ambas a 02/06), Silves e Valença (ambas a 03/06), Fafe (04/06), Vila Nova de Famalicão, Braga e Beja (estas três a 07/06), Mirandela (13/06) e Santa Maria da Feira (15/06). Também a participação nestas requer inscrição prévia.

Sobre a BebéVida:
O laboratório BebéVida é um banco de tecidos e células 100% português, sedeado no Porto e licenciado pelo Ministério da Saúde. Eleito PME Líder há 12 anos consecutivos, foi distinguido com o estatuto PME Excelência em 2020 pela quarta vez. Em abril de 2021, o laboratório obteve a certificação da SCORING de “TOP 5% Melhores PME de Portugal”, que comprova a sua solidez económico-financeira, e em setembro recebeu o Estatuto Inovadora COTEC, distinção que atesta a inovação das empresas, ajudando-as a verem reconhecidos os seus ativos intangíveis.

A?BebéVida?disponibiliza o serviço de criopreservação de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical de recém-nascidos e é o único laboratório de criopreservação português?e o único privado na União Europeia reconhecido pela acreditação FACT, a mais completa distinção que um laboratório de criopreservação de células estaminais pode obter a nível mundial.?No mundo só mais 7 laboratórios privados tem esta acreditação.?
A BebéVida está comprometida em devolver à sociedade portuguesa parte do que dela recebe e é assim que 5% dos resultados líquidos da empresa são distribuídos todos os anos por instituições particulares de solidariedade social.