BebéVida integra o “TOP 5% Melhores PME de Portugal”

Laboratório português de criopreservação recebe distinção pela segunda vez

A BebéVida, laboratório português de criopreservação tecidos e células estaminais, acaba de ser distinguida, pela segunda vez, como “TOP 5% Melhores PME de Portugal de 2022”. Este reconhecimento, atribuído pela consultora SCORING, coloca a BebéVida entre as melhores Pequenas e Médias Empresas (PME) a operar em Portugal.

A obtenção desta distinção surge depois de o laboratório ter cumprido os requisitos de acesso à certificação, alcançando, segundo o método ScorePME e no exercício fiscal de 2021, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%. Isto evidencia paralelamente a consistência nas vertentes económica e financeira, acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Com efeito, a BebéVida obteve Notação SCORING “EXCELENTE”, que lhe confere a distinção “TOP 5% Melhores PME de Portugal de 2022”, em termos de sustentabilidade económico-financeira.

“Esta distinção de gestão, deixa-nos orgulhosos do percurso percorrido ao longos destes 18 anos, em que procuramos a excelência sem nunca esquecer a segurança e solidez financeira. É certamente um motivo de orgulho também para os nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes, que em nós depositam a sua confiança, e a quem dedicamos esta distinção”, refere Luís Melo, administrador da BebéVida.

A certificação atribuída pela consultora SCORING reconhece, anualmente, as melhores PME de Portugal, mediante uma análise criteriosa que avalia dois grandes objetivos das empresas: maximizar resultados a partir das vendas e recursos disponíveis; e assegurar solidez financeira a curto, médio e longo prazo. A distinção “TOP 5%” é baseada no método ScorePME, desenvolvido pela SCORING, validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão, auditado anualmente pela Bureau Veritas e com classificações depositadas na ASSOFT – Associação Portuguesa de Software.

Este novo reconhecimento BebéVida junta-se às outras distinções que o laboratório tem vindo a conquistar ao longo dos seus 18 anos de atuação no mercado da criopreservação em Portugal, tais como o estatuto INOVADORA COTEC 2022, conquistado este ano pela segunda vez consecutiva; a distinção de PME Líder, há 12 anos consecutivos; o estatuto PME Excelência, por quatro vezes nos últimos anos; e a acreditação FACT, a mais completa distinção que um laboratório de criopreservação de células estaminais pode obter a nível mundial, sendo o único laboratório de criopreservação português e da União Europeia com este certificado.

Tags: