Mais de 250 grávidas vão caminhar pela Maternidade no Porto

21 de setembro | 09h30 | Edifício Transparente, Porto

São esperadas mais de 250 grávidas na 3.ª Maratona da Maternidade, que se realiza este sábado, 21 de setembro, no Porto, com encontro marcado junto ao Edifício Transparente. A caminhada é organizada pela BebéVida e tem como madrinha a atriz Dânia Neto, embaixadora da marca.

As inscrições apontam para perto de meia centena de participantes no total, depois de, em 2018, mais de 300 inscritos, dos quais 150 grávidas, terem percorrido 3 quilómetros pela natalidade, aquela que é “A maior maratona das nossas vidas”.

“Este é o ano em que praticamente duplicamos as participações e é para a BebéVida um orgulho muito grande poder contribuir para a celebração da vida e da natalidade do país, o quarto da União Europeia com a mais baixa taxa de natalidade”, afirma Luís Melo, administrador do laboratório sediado no Porto.

"À semelhança do ano passado, vamos novamente doar em dobro à associação Vida Norte o valor angariado com as inscrições. A responsabilidade social corporativa está no nosso ADN e é o nosso contributo para o reconhecimento do trabalho que a associação tem, há mais de 20 anos, feito ao acompanhar grávidas em situação de dificuldade, na promoção da vida e da família", acrescenta o responsável.

As inscrições devem ser feitas através do site da BebéVida e têm o custo simbólico de €2, a entregar no momento do levantamento do Kit de participação.

Todos os participantes receberão ofertas dos parceiros da BebéVida e poderão participar nas diferentes atividades que decorrem ao longo da manhã. Às grávidas com mais de 17 semanas de gestação será oferecida uma sessão de captação de imagem 4D por 5 minutos, para que possam conhecer o sorriso dos seus bebés mesmo antes do nascimento.

Mais sobre a Bebé Vida:

O laboratório Bebé Vida é um banco de tecidos e células 100% português licenciado pelo Ministério da Saúde. Eleito PME Líder há oito anos consecutivos, foi distinguido com o estatuto PME excelência em 2017 pela segunda vez.

A Bebé Vida disponibiliza o serviço de criopreservação de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical de recém-nascidos e é o único laboratório de criopreservação português reconhecido pela acreditação FACT Netcord, a mais completa distinção que um laboratório de criopreservação de células estaminais pode obter a nível mundial.

Mais sobre a Associação Vida Norte:

A Vida Norte é uma IPSS que atua nos concelhos do Porto e Braga que tem como principal missão apoiar grávidas e bebés em situação de vulnerabilidade, através de um acompanhamento de proximidade. A associação acompanha uma média de 100 grávidas e famílias por mês, desde a gravidez até ao bebé completar 18 meses, trabalhando ao nível da capacitação para que a mãe possa, de forma autónoma, dar seguimento a um projeto familiar estruturado e feliz.

A Vida Norte trabalha diariamente para que todos os bebés tenham oportunidade de nascer e crescer num ambiente protegido, com afeto e dignidade.