• BebéVida/

Maratona da Maternidade regressa ao Porto e em formato online para incentivar a natalidade e bem-estar das famílias

Caminhada solidária a favor da Associação Vida Norte

Formato híbrido permite famílias de todo o país

Lisboa, 8 de setembro de 2022
– Por ocasião do Dia da Grávida, que se assinala 9 de setembro, a BebéVida anuncia a realização de uma nova edição da Maratona da Maternidade, que se vai realizar nos dias 15 e 16 de outubro, no Porto. A iniciativa terá, como sempre, um cariz solidário com o valor das inscrições a reverter para a associação Vida Norte. Inscreva-se aqui.

Depois de em 2021 a natalidade ter atingido um mínimo histórico desde que há registo e após dois anos marcados pela pandemia, que motivou a passagem para o formato virtual, a BebéVida volta a organizar o evento em formato presencial. Incentivar a natalidade e promover o bem-estar físico e mental das famílias portuguesas são os principais objetivos da 6.ª edição da iniciativa que tem reservadas diversas atividades em especial para as famílias em crescimento.

“Ansiávamos há muito poder voltar a realizar a Maratona da Maternidade no seu modelo original, o formato presencial, que tão importante é para criarmos uma ligação mais próxima com as famílias”, refere Luís Melo, administrador do laboratório português de células estaminais. “A associação Vida Norte foi a entidade que escolhemos para apoiar este ano, que continua a precisar de toda a ajuda possível para dar continuidade à sua missão junto das grávidas em situações de fragilidade”, acrescenta o responsável pela BebéVida.

A caminhada realiza-se no dia 15 de outubro, às 10h00, em Matosinhos. O percurso de 3 quilómetros tem início no Edifício Transparente e vai até à Praia do Molhe, incluindo o regresso ao ponto de partida. Durante e depois da caminhada, haverá vários momentos de exercício físico adaptado a grávidas em que toda a família poderá participar. Todas as atividades físicas serão acompanhadas e monitorizadas por uma equipa de Personal Trainers do ginásio Ideal Korpus.

Nesse mesmo dia, entre as 10h00 e as 18h00, no 2.º piso do Edifício Transparente, vai realizar-se a já habitual Feira da Maternidade, aberta ao público. Mais de 15 empresas das áreas da saúde da mulher, puericultura, alimentação e higiene do bebé, vão estar presentes com sorteios e ofertas, assim como produtos para teste e aquisição. Haverá ainda: um espaço para crianças, com atividades e jogos, dinamizadas pela Gymboree; oferta de massagens para grávidas, promovidas pelo Ideal Korpus e sessões de ecografias 4D, realizadas pela BebéVida.

Quem não puder juntar-se à iniciativa no Porto, pode ainda assim participar na Maratona da Maternidade de forma virtual. As famílias são desafiadas a realizar, individualmente ou em grupo,  uma caminhada de 3 quilómetros num local à sua escolha, nos dias 15 e 16 de outubro, e a partilhar uma fotografia nas suas redes sociais, identificando a @bebevida.pt e a @vidanorte.

Para participar, tanto no formato presencial como no virtual, as famílias devem inscrever-se até ao dia 12 de outubro no site da BebéVida, aqui. Ao inscreverem-se, os participantes ficam habilitados a ganhar um cabaz de produtos e serviços dos parceiros do evento.

Os participantes podem adquirir o Kit Maratona, sendo opcional, pelo valor simbólico de 3€, dos quais 2€ revertem a favor da Instituição Particular de Solidariedade Social Vida Norte, que apoia grávidas e bebés em situações de fragilidade nos distritos de Porto e Braga. O Kit Maratona é composto por t-shirt, vouchers e ofertas diversas.