Hansaplast assinala o Dia Mundial dos Primeiros Socorros para promover uma comunidade mais segura

Hansaplast educa para o correto tratamento das feridas

No âmbito do Dia Mundial dos Primeiros Socorros, assinalado a 9 de setembro, a marca de referência no cuidado da ferida, Hansaplast, reforça o seu compromisso para uma maior segurança individual e coletiva ao educar a comunidade para agir corretamente em situações de socorro.
Os imprevistos ou pequenos acidentes acontecem quando menos esperamos e o Dia Mundial dos Primeiros Socorros é uma oportunidade única para consciencializar a população sobre a importância dos primeiros socorros. Ter conhecimentos básicos de primeiros socorros pode salvar vidas, pelo que é importante estarmos informados de como proceder nas mais diversas situações.
Saber como tratar uma pequena ferida ou queimadura pode ser uma mais valia no dia a dia e fazer a diferença. Para tal, Hansaplast reforça a importância do correto cuidado da ferida e detém uma vasta gama de produtos especialmente desenvolvida para que o processo de tratamento de feridas seja bem-sucedido.
As feridas exigem uma rotina de cuidados que se inicia com a limpeza da área afetada, seguindo-se a cicatrização e, por fim, a proteção. Assim, a Hansaplast dispõe de uma gama de produtos completa para o correto tratamento das feridas:

1. Limpeza
Primeiramente, é importante garantir uma limpeza antissética e que protege eficazmente contra infeções. Hansaplast Spray Feridas promove a correta limpeza e é de rápida aplicabilidade e de carácter indolor, incolor e sem odor. Caracteriza-se por ser muito bem tolerado pela pele e pode ser utilizado a partir dos dois anos de idade.

1. Cicatrização
Posteriormente, para promover o processo de cicatrização da ferida, mesmo em ferida aberta, deve ser aplicado Hansaplast Pomada Feridas, que providencia um ambiente de cicatrização ideal, duas vezes mais rápido, e ajuda na regeneração da pele, minimizando o risco de aparecimento de cicatrizes. É um produto que pode ser utilizado a partir dos três meses de idade e a sua fórmula não contém quaisquer fragâncias, corantes, conservantes e substâncias de origem animal.

1. Proteção
Por último, a proteção é bastante importante enquanto barreira contra agentes externos como a sujidade e bactérias. Hansaplast dispõe de proteção para cada tipo de pele e necessidade, com produtos que permitem que a pele respire e que apresentam maior resistência à água, características sustentáveis e dimensões diversificadas.
Ao longo do mês de setembro, e em parceria com o Observador, Hansaplast irá partilhar dicas que salvam vidas. Através de um plano de meios com ativação no digital – site e redes sociais – e amplificação na rádio, Hansaplast pretende informar e educar a comunidade a agir em situações de socorro, como desmaios, engasgamento, feridas, hemorragias e queimaduras.
No Dia Mundial dos Primeiros Socorros Hansaplast reforça, assim, que está presente nos momentos mais críticos da nossa vida, ao educar sobre os primeiros socorros e os cuidados da ferida, por forma a garantir a proteção de si próprio e dos outros.