HANSAPLAST JUNTA-SE À CRUZ VERMELHA PORTUGUESA NO CORRETO TRATAMENTO DE FERIDAS

NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Hansaplast e Cruz Vermelha Portuguesa asseguram o bem-estar dos participantes e voluntários durante o evento

Hansaplast, marca de referência no cuidado da ferida, junta-se à Cruz Vermelha Portuguesa para proporcionar uma Jornada Mundial da Juventude segura, ao garantir os cuidados necessários para o correto cuidado das feridas dos participantes e voluntários.

No cerne da missão da Hansaplast está o compromisso com o bem-estar e a saúde das pessoas, especialmente em momentos em que a solidariedade e o cuidado com o próximo são mais necessários do que nunca.

Com 100 anos de expertise no cuidado da ferida e no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, a Hansaplast irá fornecer uma variedade de produtos especializados, como compressas esterilizadas, fitas adesivas, ligaduras e pensos rápidos adaptados a cada tipo de pele, necessidade e/ou tamanho da ferida, para o tratamento imediato dos participantes e voluntários.

A presença de Hansaplast neste evento mundial reforça o seu compromisso com o bem-estar da comunidade e o seu papel enquanto parceiro de confiança no cuidado de feridas. Através desta parceria, Hansaplast pretende contribuir para o sucesso da Jornada Mundial da Juventude com maior segurança em 2023.

Sobre a Cruz Vermelha Portuguesa
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é uma instituição humanitária, que desde há 158 anos tem estado na linha da frente, oferecendo ajuda e assistência. Para a Jornada Mundial da Juventude, tem disponível um dos maiores dispositivos da sua história, com 1.334 operacionais, entre os quais médicos, enfermeiros, psicólogos, socorristas, e 320 voluntários. Até 7 de agosto, em coordenação com o Instituto Nacional de Emergência Médica, a CVP vai integrar a resposta médico-sanitária do evento, colocando ainda no terreno 10 postos médicos avançados (PMA), 20 ambulâncias e 45 equipas apeadas e disponibilizando 65 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), 20 monitores desfibrilhadores, 20 ventiladores e 115 rádios SIRESP. No apoio direto à população, a CVP vai ter três bases logísticas, em Santo Estêvão (Benavente) Coimbra e Estremoz, com 1.000 camas de campanha, 3.000 kits de alimentação, 10.000 águas, 5.000 barras cereais, entre outros.