BICMINHO AJUDA A DEFINIR PERCURSOS PROFISSIONAIS

Formação Modular Certificada

O BICMINHO, em parceria com a Associação Empresarial de Valença, está a desenvolver o Projeto de Formações Modulares Certificadas, medida do Eixo 2 – Adaptabilidade ao Longo da Vida – do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH). Este modelo é caracterizado pela sua flexibilidade e diversidade, permitindo igualmente a reciclagem de conhecimentos e a reconversão profissional.

As ações de Formação Modular Certificada de Curta Duração podem ser combinadas pelo participante à medida das suas necessidades, permitindo a construção de um percurso flexível de formação. São por isso uma resposta individualizada, organizada com base nas necessidades e disponibilidade dos candidatos. O objetivo é a obtenção de uma certificação profissional de acordo com o Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).

Esta tipologia formativa destina-se a ativos empregados ou desempregados, que pretendam desenvolver competências em alguns domínios de âmbito geral ou específico. As ações podem ser desenvolvidas em horário pós-laboral.

De referir que no âmbito desta parceria entre o BICMINHO e a Associação Empresarial de Valença foram já desenvolvidas 16 ações de formação, contemplando 261 formandos, em 8154 horas de formação.

Durante o corrente mês de Junho de 2014 iniciaram-se quatro novas ações, abrangendo 60 formandos. Este projeto terá a sua conclusão no dia 13 de dezembro de 2014.

As principais áreas de formação são:
_ Comércio
_ Secretariado e Trabalho Administrativo
_ Ciências Informáticas
_ Serviços de Apoio a Crianças e Jovens
_ Trabalho Social e Orientação
_ Cuidados de Beleza e Hotelaria e Restauração.

Em breve serão anunciadas novas ações de formação.

Agarre o futuro já! Todos os interessados em participar podem manifestar o seu interesse no site do BICMINHO.