BICMINHO apoia LUFTHANSA, LGSP a preencher 140 vagas de emprego

Novo “Service Centre” internacional da companhia aérea alemã, especializada em assistência à distância aos profissionais do sector, oferece uma oportunidade profissional única de âmbito internacional aos jovens da região. Apesar de sediada no Porto, dão assistência aos profissionais da aviação civil de todo mundo.

A LUFTHANSA Ground Services Portugal abriu um processo de recrutamento para o seu “Service Centre” Internacional instalado no Porto. Para o efeito conta com o apoio do BICMINHO na angariação e identificação de candidatos(as). No total serão 140 as vagas a preencher, de forma faseada, ao longo dos próximos meses.

Com esta parceria com a LUFTHANSA, LGSP, o BICMINHO reforça a sua aposta no apoio ao tecido empresarial, na captação de investimento estrangeiro e na procura de novas oportunidades para os jovens profissionais, dinamizando assim o mercado e o crescimento económico da região.

A função requer contacto direto com clientes profissionais na área da aviação civil (companhias aéreas, agências de viagens, aeroportos, etc.), fazendo para tal uso de sistemas informáticos específicos e reportando diretamente ao responsável de equipa. O único requisito fundamental é mesmo dominar o inglês.

Os candidatos deverão ser licenciados (sem área preferencial, apesar de Turismo ser uma mais valia) e ter excelente conhecimento das línguas portuguesa e inglesa, a nível oral e escrito. O conhecimento de outras línguas é uma mais valia. Os candidatos deverão ter, igualmente, bons conhecimentos de tecnologias de informação, elevada capacidade de adaptação, aprendizagem e de trabalho sob pressão. A Lufthansa LGSP procura ainda nos candidatos flexibilidade para trabalhar por turnos (incluindo noites e fins de semana) e ética profissional, espírito de equipa e orientação para a excelência no desempenho

Os candidatos selecionados receberão um período inicial de formação de dois meses, integrando posteriormente a empresa.

Para concorrer a esta função, os candidatos, deverão enviar o seu CV resumido (máximo 2 páginas) e uma carta de apresentação para o BICMINHO, através do email ag@bicminho.eu, até ao próximo dia 20 de novembro.

Sobre o BICMINHO

O BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas (start ups) e à modernização e internacionalização de pequenas e médias empresas (PME).

O BICMINHO foi constituído em novembro de 2000 por instituições públicas e privadas, empresas e pessoas de referência da região do Minho para trabalhar ao serviço do interesse público, disponibilizando um conjunto alargado de serviços de orientação, apoio e acompanhamento técnico especializado com o objetivo claro de transformar ideias inovadoras em projetos empresariais viáveis, bem-sucedidos e sustentáveis.

Centro de competências por excelência, com forte know-how nas diversas áreas da gestão empresarial, o BICMINHO aponta soluções e apoia os empreendedores e as empresas inovadoras no tratamento dos aspetos críticos da gestão estratégica e operacional, da economia e finanças, do marketing, da transferência de tecnologia, da formação e recursos humanos, da cooperação empresarial e da internacionalização.

O objetivo é claro: criar, inovar e apoiar o desenvolvimento de empresas e da região do Minho, otimizando o seu desempenho empresarial na criação de novas oportunidades de negócio e aumentando a sua competitividade.

Desde 2001, o BICMINHO apoiou já a criação de 171 empresas com uma taxa de sucesso de 93%, e a prestou serviços de aconselhamento à modernização de 532 PME, representativas de mais de 600 milhões de euros de volume de negócios e de 7.500 trabalhadores, das quais 120 foram apoiadas ao nível da internacionalização.