BICMINHO PROMOVE CONCURSO DE IDEIAS ‘MINHO EMPREENDE’

O BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação do Minho, está a promover o Concurso de Ideias Minho Empreende com vista à Criação de Iniciativas Empreendedoras em Territórios de Baixa Densidade no Minho. As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de junho em www.bicminho.eu.
Em parceria com a ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional, e a INCUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, este Concurso abrange os municípios da NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima.

A iniciativa visa a seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, em diversos setores de atividade, que potenciem a valorização dos recursos endógenos do Minho, em torno de quatro temáticas sectoriais:
_Turismo
_ Agro-Alimentar e Produtos Tradicionais
_ Ambiente, Natureza e Paisagem
_ Cultura e Património.

Será eleita a melhor ideia de negócio em cada sub-região do Minho - Nut Ave, Nut Cávado e Nut Minho Lima, a quem será atribuído o 1º Prémio (ou seja três 1ºs Prémios - Vencedor Nut Ave, Vencedor Nut Cávado e Vencedor Nut Minho Lima): um ano de serviço de contabilidade/cogestão e o Desenvolvimento da Imagem Corporativa, que inclui desenvolvimento do logótipo e a sua aplicação nos vários suportes de comunicação. Uma das novidades desta 2ª edição é a realização de uma publireportagem de três a cinco minutos que irá ser emitida num programa generalista do Porto Canal.

A 2ª Edição do Concurso de Ideias Minho Empreende irá com toda a certeza confirmar o sucesso da 1ª edição do Concurso, contribuindo com o lançamento de novos negócios e iniciativas económicas no Minho.

De destacar que na primeira edição o jovem empreendedor António Brandão recebeu o primeiro prémio do concurso de ideias do Minho Empreende para a região do Cávado, pela ideia inovadora que consiste no desenvolvimento de soluções tecnológicas explorando as potencialidades turísticas e patrimoniais da região através de aplicações interativas em ecrãs táteis de grande formato. Na primeira edição foram ainda premiados o projeto ‘Life in a Bag’, para a produção de uma horta de ervas aromáticas e vegetais biológicos dentro de casa, na região do Ave, e o projeto das ‘Casas da Santa’, com a dinamização cultural e gastronómica de uma casa de turismo rural, na região do Minho Lima.