BICMINHO promove Formação à Medida para o setor das carnes

O BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação, está a promover, mediante reconhecimento prévio da Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carnes (FNACC), os cursos de iniciação e reciclagem de “Higiene e Segurança Alimentar no Setor das Carnes”.
O curso da vertente Iniciação tem uma duração de quinze horas e um custo de 100 euros por participante, e o da Reciclagem será de seis horas um custo de 50 euros por participante. A ambas as formações o BICMINHO garante a entrega do Certificado e Cartão de Manipulador de Carnes.
Estes cursos são dirigidos às empresas ligadas ao setor e aos seus profissionais, uma vez que os mesmos são obrigados por lei a possuir um Cartão de Manipulador de Carnes. No fundo trata-se de uma carteira profissional que tem de ser renovada de três em três anos, situação fiscalizada pela ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), e cujo incumprimento de formação está sujeito a coimas elevadíssimas. De referir que estas horas de formação contribuem para as 35 horas de formação anuais obrigatórias.
O BICMINHO dispõe de uma equipa de formadores altamente credenciada e qualificada, na área das Indústrias Alimentares e na Higiene e Segurança Alimentar.

Sobre o BICMINHO
O BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas (start ups) e à modernização e internacionalização de pequenas e médias empresas (PME).
O BICMINHO foi constituído em novembro de 2000 por instituições públicas e privadas, empresas e pessoas de referência da região do Minho para trabalhar ao serviço do interesse público, disponibilizando um conjunto alargado de serviços de orientação, apoio e acompanhamento técnico especializado com o objetivo claro de transformar ideias inovadoras em projetos empresariais viáveis, bem-sucedidos e sustentáveis.
Centro de competências por excelência, com forte know-how nas diversas áreas da gestão empresarial, o BICMINHO aponta soluções e apoia os empreendedores e as empresas inovadoras no tratamento dos aspetos críticos da gestão estratégica e operacional, da economia e finanças, do marketing, da transferência de tecnologia, da formação e recursos humanos, da cooperação empresarial e da internacionalização.
O objetivo é claro: criar, inovar e apoiar o desenvolvimento de empresas e da região do Minho, otimizando o seu desempenho empresarial na criação de novas oportunidades de negócio e aumentando a sua competitividade.
Desde 2001, o BICMINHO apoiou já a criação de 171 empresas com uma taxa de sucesso de 93%, e a prestou serviços de aconselhamento à modernização de 532 PME, representativas de mais de 600 milhões de euros de volume de negócios e de 7.500 trabalhadores, das quais 120 foram apoiadas ao nível da internacionalização.