• Blaze/

Prepara-te para emoções fortes com a nova série do BLAZE, "À BEIRA DA CATÁSTROFE"

• A realidade atinge-nos de frente
  • Imagens disponíveis aqui.
No próximo dia 19 de setembro, pelas 22h, o BLAZE estreia À BEIRA DA CATÁSTROFE, a série que vai dar a conhecer verdadeiras histórias de sobrevivência face a terríveis catástrofes naturais.
A catástrofe pode estar a poucos segundos de distância, mas, no meio do caos, muitas testemunhas oculares tudo fazem para captar a fúria dos fenómenos meteorológicos mais extremos.
Desde tornados violentos a furacões brutais e súbitas inundações devastadoras que arrasam tudo por onde passam, experiencie o risco e o caos que causam, visto por aqueles que os viveram na primeira pessoa.
Para sobreviver ao maremoto provocado pelo furacão Katrina ou à emergência de categoria 5 do furacão Dorian, habitantes locais convertidos em heróis anónimos são, em muitas ocasiões, os primeiros a responder, enfrentando uma batalha frenética para resgatar as vítimas dos escombros da devastação, deixando testemunhos gravados enquanto tentam manter-se a salvo.
Em “À Beira da Catástrofe”, o BLAZE comprova o verdadeiro impacto das alterações climáticas com imagens anteriores, durante e posteriores à tragédia, narradas pelos seus protagonistas.

Transporta-te para os fenómenos mais incríveis do mundo, só no canal BLAZE!

EM SETEMBRO…

Terror na região centro
19 de julho de 2018. Dá-se um surto de tornados sobre o centro Iowa. Dois abatem-se sobre uma vila a nordeste de Des Moines. Enquanto um grassa pelos campos, destruindo pequenas quintas, o outro danifica casas num bairro local. Duas horas depois, um tornado EF3 atinge uma fábrica de equipamentos pesados com centenas de funcionários e visitantes de todo o mundo. Enquanto este de dissipa, um outro EF3 atinge a baixa de Marshalltown. No seu caminho, estão o histórico tribunal e uma colónia de verão infantil.
Domingo, 19 às 22h

Catástrofe Capital
Setembro de 2018. Em poucas horas, o tempo excecionalmente quente na região de Ottawa, a capital do Canadá, gera seis tornados. Três já afetaram zonas rurais em torno da cidade, quando um monstruoso EF3 passa por um centro comercial, aterrorizando um adolescente e a mãe, atingida por vidros e agora a lutar pela vida. Num bairro próximo, uma outra mulher nada sabe sobre o tornado vindo na sua direção. As câmaras de segurança filmam o momento em que lhe arrasa a casa. E quando o pior parece já ter passado, um outro tornado abre um trajeto de destruição pela região, apanhando de surpresa os clientes de um restaurante.
Domingo, 19 às 22h45

Caos na baixa
Fim de semana do feriado do Memorial Day de 2018. 250 milímetros de chuva em duas horas precipitam um muro de água para a baixa de Ellicott City, no Maryland. Encurrala turistas e lojistas, varre veículos e deita edifícios abaixo. A proprietária de uma joalharia vê a água das cheias encher-lhe a loja, e a sua salvação é uma amiga. Um subcomandante dos Bombeiros responde a um pedido de auxílio vindo do tribunal, e chega mesmo a tempo de o ver ruir e catapultar um sobrevivente para a enxurrada. Sem reforços, cabe-lhe a ele salvar o homem. A água obriga ainda uns noivos prestes a casar a fazer novos planos, quando o salão é inundado.
Domingo, 26 às 22h

Emergência de categoria 5
1 de setembro de 2019. O Dorian, de categoria 5, torna-se o maior furacão a atingir as Bahamas. Depois de a tempestade lhes entrar em casa, um jornalista e a família saem com a água pelo peito em busca de segurança num local mais elevado. Um casal vê-se obrigado a procurar abrigo uma casa fustigada pelas ondas. Um grupo de habitantes em motas de água tornam-se heróis ao salvarem os vizinhos das casas inundadas. E, num pequeno apartamento, Dorian revela-se o furacão mais aterrador que um caçador de tempestades experiente alguma vez viu.
Domingo, 26 às 22h45

Tags: