“TREINO SAS” CHEGA AO BLAZE

Report this content

• O canal BLAZE estreia mais uma série que vai deixar os espetadores colados ao ecrã. A série nomeada para os prémios de televisão britânicos, “Treino SAS” recria, com a ajuda de ex-agentes das Forças Especiais, um dos processos de recrutamento mais duros do mundo, a nível físico e psicológico.

No dia 7 de março, pelas 22h o canal BLAZE estreia em exclusivo “Treino SAS” a série que revela os segredos mais bem guardados da segurança nacional britânica. Aclamada pela imprensa nacional britânica como sendo “brilhante e viciante” e com mais de 12,7 milhões de espetadores no Reino Unido, esta série expõe um dos processos de seleção militar secretos mais desafiantes e psicologicamente mais exigentes do mundo, recreando as provas de acesso ao Serviço Aéreo Especial (SAS) britânico.

O Ministério da Defesa proibiu as filmagens do processo de seleção da SAS e reiterou o secretismo por trás destes procedimentos. Contudo, o canal BLAZE revela, em exclusivo, como um grupo de ex-agentes das Forças Especiais conduz 30 homens comuns ao longo de uma dura competição que recria o processo de seleção do SAS, concebido e dirigido por eles, que inclui as verdadeiras provas que os ex-agentes tiveram de enfrentar. A série mostra os oito dias intensos em que os aspirantes lutarão entre si para eleger os recrutas com a capacidade para ser agente de Forças Especiais…se é que algum a tem...

Para o SAS, a aptidão física é pouco mais do que um mínimo necessário. A verdadeira prova reside no caráter. Os recrutas serão submetidos a provas psicológicas, privação do sono, situações de stress, resistência extrema, capturas e interrogatórios que os levarão a pôr as suas forças à prova até ao limite. Menos de 10% dos candidatos passam por esta seleção na vida real. Será que algum recruta vai conseguir chegar ao fim?

Na intensa competição de “Treino SAS”, se não arriscas, não ganhas!

EM MARÇO…

Caráter

No primeiro episódio, os 30 recrutas chegam às casernas isoladas, no País de Gales, e são apresentados aos orientadores (DS) - Foxy, Ollie e Colin - todos a trabalhar sob o olhar atento do instrutor-chefe, Ant. É uma equipa de elite: quatro homens ex-Forças Especiais com anos de experiência militar, incluindo dezenas de destacamentos no Afeganistão, na Irlanda do Norte, no Iraque e na Serra Leoa. Todos conheceram, em primeira mão, a força, a resiliência mental e a determinação pura necessárias para passar na Seleção.  No fim do dia, os homens têm a oportunidade de desistir da recruta. Após apenas 48 horas, quantos irão atingir o seu ponto de rutura, devolver a braçadeira, e deixar as casernas de vez?

Quinta 7 às 22h

Fraquezas

A Seleção do SAS é a entrevista de emprego mais difícil do mundo, e a verdade acerca do que é necessário talvez o surpreenda. Em TREINO SAS, um grupo de ex-soldados das Forças Especiais recria o processo de seleção pelo qual eles próprios passaram, e submetem 30 civis ao dito.  No segundo episódio, depois de uma primeira fase brutal, restam apenas 20 dos originais 30 recrutas. Nas casernas isoladas no País de Gales, a intensidade sobe de patamar, e os orientadores pressionam para isolar e expor aqueles que julgam mais fracos.

Quinta 7 às 22:50h

Medo

O terceiro episódio centra-se no quinto dia de treinos - 24 horas em que os orientadores explorarão o medo dos recrutas. Agora que já têm os homens que hão de avaliar, os orientadores começam a recorrer a táticas extremas para revelar quem tem realmente o potencial para chegar à fase final da Seleção. Conseguirão os recrutas superar os seus medos, ou irá o mergulho diminuir ainda mais o seu número?

Quinta 14 às 22h

Sobrevivência

Os orientadores têm agora de voltar a desbastar o grupo, optando pelos seis que creem ter o necessário para concluir a fase final do treino - uma extenuante perseguição de 72 horas por terreno difícil, antes de enfrentar a parte mais terrível do processo de seleção: o interrogatório.

Quinta 21 às 22h

Interrogatório

Antes de partirem em missão, os recrutas tiveram de criar uma história convincente. Tinham de dar o mínimo de informação possível sem hostilizar os inquisidores não dizendo nada. Para superar esta fase, terão de resistir a 24 horas de interrogatório sem perder a compostura ou revelar pormenores da sua missão.

Quinta 28 às 22h

BLAZE

O canal de televisão “para quem se atreve”!

BLAZE desafia o convencional e presta homenagem a pessoas que conseguiram êxitos extraordinários graças à sua determinação, coragem e uma pitada de rebeldia. Americano por natureza, com espírito português, o canal celebra homens e mulheres que vivem à sua maneira e conseguem os objetivos sem perder o que os torna únicos. Apostamos no diferente e autêntico com uma oferta com conteúdos originais como Pickups & Furious, Operação Tuning ou Norte Selvagem e produções de qualidade como Quem dá mais, Desafio Abaixo de Zero, Alone ou Battlebots.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint venture entre AMC International Southern Europe e A+E Networks, BLAZE é distribuído em Portugal nas principais plataformas pagas de televisão: Meo, Nos, Nowo, Vodafone.

Tags: