CONDEXPO 2017

Lisboa 10 de Abril - Ao longo dos três dias de feira foram mais de 3.500 os visitantes que passaram pela CONDEXPO, o maior e mais importante evento nacional para Proprietários de imóveis, Prestadores de serviços, Fornecedores e Empresas de Gestão e Administração na área de condomínios, que juntou pela primeira vez em Portugal 40 expositores de várias áreas do sector.

A inauguração contou com a presença de entidades ligadas ao sector como o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção; da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário; da CIP e da APEGAC.

Assumindo-se como um ponto de encontro para a realização de negócios a CONDEXPO trouxe até particulares e empresas uma dinâmica mais inovadora de partilha de conhecimentos, através da realização de workshops, ted-talks e formações com as mais variadas temáticas, permitindo a interação direta nas suas áreas de intervenção.

A APEGAC, parceira oficial da feira, também organizou um workshop sobre Certificação APEGAC/ Bureau Veritas, na Norma de Serviço para Gestão e Administração de Condomínios e outro sobre a Qualificação Técnica e formação profissional na área empresarial de Administração de Condomínios. Todas as formações tiveram entrada livre e sala cheia. Para Fernando Cruz, a associação à CONDEXPO foi uma consequência natural e, segundo o próprio, “estamos muito satisfeitos com os resultados desta 1º edição que vem abrir novas oportunidades para todos os setores envolvidos”.

Para Luiz Branco, CEO da Sigma Incentive, esta foi uma feira pensada para responder a uma ‘lacuna’ no mercado, num setor que se veio a verificar de alta relevância pela sua dimensão e valor que já movimenta anualmente acima dos 750 milhões de euros em Portugal. “A recetividade por parte de empresas ligadas ao setor foi grande e, no final dos 3 dias de feira, os expositores mostraram-se bastante satisfeitos com os resultados e negócios concretizados” acrescentou o responsável pela organização da feira.

Este 1º Salão dos Condomínios foi organizado pela SIGMA Incentive, empresa promotora e organizadora de Feiras e Congressos, em parceria com a APEGAC - Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios, contando com o patrocínio da ORONA, Loja do Condomínio, LUZBOA e Associação Lisbonense de Proprietários.

A próxima edição acontece em 2018, podendo ser replicada na zona norte do país.