A CASA DA PRAIA É FINALISTA NA CATEGORIA OFFICE DESIGN DOS SOCIETY OF BRITISH INTERIOR DESIGN AWARDS

A Casa da Praia é gabada por muitos em Portugal, mas não só. A Society of British Interior Design selecionou-a como finalista para os seus Prémios na categoria de Office Design, entre mais de 85 países a concurso.

O projeto foi conceptualizado e desenvolvido por uma equipa interdisciplinar da WYcreative, agência do grupo, que combinou as suas valências com a equipa de arquitectura da MOA Arquitectos e com a imprescindível visão estética da Rita Andringa, Designer de Interiores e Fundadora do Andriga Studio, que foi a responsável por toda a decoração do interior da Casa da Praia.

Esta estrutura colaborativa esteve na génese do Projeto, recebeu como indicação fundamental por parte do WYgroup a necessidade de criar um local de referência para a sua forte identidade e cultura coletiva. Foi isso que conduziu à idealização da Casa de Praia, um experience hub com mais de 2000m2 em frente à praia de Santo Amaro de Oeiras. Uma casa pensada para todos os colaboradores, um espaço vivo, onde todos se sentem confortáveis e que recebe de braços abertos quem a visita.

Carlos Castelo Branco, 3D Director na WYcreative, refere que “A Casa de Praia é representativa da cultura e identidade do WYgroup. Foi inspirada no próprio ecossistema - o mar, a criatividade – e orientada à sustentabilidade, através de uma cultura de consciência ambiental e de promoção de um estilo de vida sustentável, de forma a reduzir o impacto no meio ambiente e a ampliar o impacto no bem-estar. Valorizámos ambientes fluidos e ágeis, que acomodam as várias tarefas e estilos de trabalho e esse é um ponto crucial.”

Muito satisfeita com esta nomeação, Rita Baltazar, Co-fundadora e partner do WYgroup, acrescenta Acreditamos que o futuro do trabalho coexiste com o home office, e que para a criação de um ambiente de trabalho positivo, os escritórios deverão ser cada vez mais humanizados e preparados para a aprendizagem, o crescimento, e a partilha de cultura. Na idealização da Casa da Praia a aposta focou-se na promoção da experiência dos colaboradores in loco, privilegiando o bem-estar, a sustentabilidade, a colaboração, a interação e proximidade entre as pessoas porque equipas felizes e saudáveis são produtivas e os melhores ativos de qualquer organização que quer ser bem-sucedida no futuro. E no WYgroup, acreditamos que a melhor forma de evoluir, é construir o futuro todos os dias.”

A primeira fase das votações dos Society of British Interior Design Awards é feita pelo público, por isso, até 24 de Agosto, qualquer um pode votar na Casa da Praia do WYgroup aqui.