A Fundação do Gil lança campanha para consignação do IRS com música de Luísa Sobral e criatividade da Coming Soon

A Fundação do Gil lança esta semana uma campanha com um objetivo muito específico: levantar fundos para garantir bolsas sociais para tratamento psicológico a centenas de crianças.

Segundo Patrícia Boura, Presidente Executiva da Fundação do Gil, “Sendo a saúde mental infantil, uma preocupação de todos, queremos garantir apoio especializado a crianças e adolescentes, a partir do mais recente projecto da Fundação do Gil, a ´Clínica de Desenvolvimento Infantil´. E completa: “O objetivo da campanha garantir apoio para todas as crianças que dele precisam. E podemos conseguir isso no âmbito da consignação do IRS.”

A campanha começa com o filme “Dilemas” que é lançado esta semana em TV, cinema e redes sociais. Marcelo Lourenço, co-fundador da Coming Soon e um dos criativos envolvidos no projeto explica: “Diagnosticar uma criança com problemas de saúde mental é um desafio e um verdadeiro pesadelo para qualquer pai ou mãe - será que o meu filho tem um distúrbio ou está apenas a comportamento de um adolescente típico?” pergunta o criativo. “É um medo diário que qualquer pai ou mãe conhece muito bem. Deste dilema assustador nasceu a campanha” completa.

Com a realização de Alexandre Montenegro (Show Off Filmes) a campanha conta ainda com uma participação de primeira grandeza: a música, criada especialmente para a campanha, pela artista Luísa Sobral.

Pedro Bexiga, diretor criativo da Coming Soon, não poupa elogios à artista: “A Luísa agarrou na ideia e compôs em tempo record esta música linda com uma letra arrepiante. Isso levou o nosso filme a um novo patamar” diz Pedro Bexiga.

Com locução de Albano Jerónimo e sound design da Mute, a campanha ainda é composta de peças gráficas que estarão em exterior e em todas as mídias digitais a partir desta semana.